Pages

sábado, 16 de agosto de 2014

DINO, PODE TREMER. Agora está explicado o medo de Flávio Dino

Por Jorge Aragão - Definitivamente está explicado o medo, quase desespero, do candidato Flávio Dino (PCdoB), para evitar que uma simples pergunta do questionário da última pesquisa Econométrica/O Imparcial fosse divulgado.

A pergunta que aterrorizava Dino era: “Em relação aos apoios políticos, em qual desses candidatos o senhor (a) votaria? 1 Lobão Filho com apoio de Lula e Dilma 2 Flávio Dino com apoio de Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso 3 Nulo 4 N/S N/R”.

A pergunta, como os números demonstram, não interferiu em nenhum momento no resultado principal da pesquisa, que era saber “na estimulada” o candidato do eleitor ao Governo do Maranhão, pois essa era uma das primeiras perguntas, já a pergunta que ligava os candidatos aos presidenciáveis era somente a décima primeira.

Para desespero de Dino, a Econométrica/O Imparcial conseguiu uma liminar, concedida pela desembargadora Alice de Sousa Rocha, que autoriza a divulgação dos números da pergunta temida pelo comunista.

“Quanto à suposta falta de critério para a escolha dos nomes dos apoiadores, entendo razoáveis os argumentos da Impetrante, ao considerar o quadro político nacional para a indicação dos nomes dos apoiadores constantes no quesito, visto que o PT nacional (que tem como filiados Lula e Dilma), de fato, encontra-se coligado no âmbito estadual com o PMDB, partido do candidato Lobão Filho, ao passo que o PSDB nacional (que tem como filiados Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso) encontra-se coligado no âmbito estadual com o PC do B, partido do candidato Flávio Dino”, afirmou em sua decisão a desembargadora Alice Rocha.



Os números da pesquisa comprovam o que o Blog já havia dito anteriormente, a força de Lula e Dilma na eleição do Maranhão.

De acordo com a pesquisa Econométrica/O Imparcial, Lobão Filho com o apoio de Lula e Dilma, aparece em primeiro lugar com 39,4% das intenções de voto, contra 38,8% de Flávio Dino com o apoio de Aécio Neves. Veja abaixo o gráfico.

Agora tá explicado o pavor de Dino, pois ele melhor do que ninguém sabe a força de Lula e Dilma Rousseff entre os maranhenses e para complicar ainda mais a vida do comunista, os dois petistas virão ao Maranhão durante o período eleitoral (reveja).

Pelo visto e pelos números, a virada de Lobão Filho é questão de tempo.

Publicado pelo site Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.