Pages

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Prefeita Teresa aumenta e garante à segurança alimentar, através do Programa Leite é Vida a 900 famílias coroataenses

Foto: Ronny Sales/Secom-PMC
Por: IDALGO LACERDA – Visando garantir e aumentar a segurança alimentar às famílias coroataenses que necessitam de mais alimentos e que vivem em condições de alta vulnerabilidade social e econômica. A Prefeita Teresa Murad (PMDB) retorna o Programa Leite é Vida, onde cerca de 900 famílias coroataenses continuarão sendo assistidas pelo referido programa.

Prefeita (Foto: Ronny
Sales/Secom-PMC)
Além dessas famílias, estão incluídos no programa os idosos na faixa etária dos 60 anos em diante que apresentam deficiência nutricional por apresentar qualquer tipo de doença provocada pela ausência de cálcio e proteínas em seu cardápio alimentar.

Concomitantemente,  crianças recém-nascidas a partir de 0 a 7 anos de idade, gestantes nutrizes, mamães em fase de lactação e adolescentes que também passam a receber esse benefício, através de parcerias realizadas entre os Governos Federal e Municipal.

A Prefeita Teresa mostrou-se bastante preocupada e, ao mesmo tempo, alegre por ter conseguido retornar e emplacar mais uma política pública social em seu Governo Municipal.

A cada semana serão distribuídos cerca de 5.200 litros de leite à população humilde e carente de Coroatá via postos já existentes nos bairros da cidade. Paralelamente, o cadastro dessas pessoas que estão inscritas será revisto para identificar e saber se realmente estas famílias enquadra-se dentro dos critérios estabelecidos, de acordo com perfil de cada beneficiário do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.