Pages

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Campanha contra a raiva é intensificada em Coroatá

Foto: Divulgação/AI-PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI-PMC - Com um stand montado no Largo da Juventude, a Secretaria de Saúde, através do seu Departamento de Controle de Endemias, começou na manhã de ontem a campanha “Traga seu bichinho para tomar vacina”. A ação funciona como mutirão e o atendimento está acontecendo na parte da manhã, das 8h às 12h, e na tarde, das 14h às 17h, de segunda a sexta.

Se você tem um animal a partir de três meses de idade (cão ou gato), ele pode ser levado até o stand de vacinação para ser vacinado de forma gratuita.

A vacina ministrada é contra raiva. O animal que tomou vacina no ano passado irá tomar uma dose. O animal que nunca foi vacinado terá que tomar a 1ª dose agora e com mais 30 dias a 2ª dose.

O cão e o gato são os principais animais de convivência na zona urbana que podem transmitir raiva para o ser humano, por isso é tão importante que sejam vacinados. A raiva é uma doença sem cura, mas que pode ser prevenida.

Segundo Rogério Lima, coordenador de Endemias do Município, não só essa, mas varias ações estão sendo desencadeadas desde o início da campanha contra raiva. A meta é obter o mesmo sucesso que foi alcançado no ano passado. Toda Zona Rural de Coroatá foi concluída, faltando agora atingir a totalidade da Zona Urbana.

O stand foi montado para facilitar o atendimento daqueles que não se encontram em casa no momento que a equipe de vacinação passa pela sua rua. Equipes estão nos bairros passando de rua em rua e de casa em casa.

Além de pessoas preparadas para vacinar seu animal, o atendimento do stand é rápido e não gera filas. Aproveite, leve o bichinho de estimação e o proteja contra a raiva.

Foto: Divulgação/AI-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.