Pages

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

As excrescências praticadas por Edmar Cutrim só vieram aparecer na época das eleições

Por IDALGO LACERDA - Uns praticam atos repugnáveis, outros traem a bandeira da própria pátria amada. Não importa qual seja a nação a qual pertencem. O importante é se dar bem seja lá do jeito que for! Assim fez o atual Conselheiro-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE). Até então, jamais visto sob forma de qualquer ato suspeito pela luneta da traição mesmo que se não houvesse provas ao contrário do sisudo bigode que trás debaixo do nariz. O Conselheiro Edmar Cutrim era tido como o todo poderoso, confiável, idôneo, honorável, reputação ilibada e acima de tudo, usufruía da mais alta confiança dentro do alto clero da política maranhense.

Para isso, continuamos falando do Conselheiro e Presidente do TCE, Edmar Cutrim que, conseguiu eleger o seu filho, Glauber Cutrim (PRB), com uma votação acachapante onde obteve cerca de 85.984 votos. Uma votação jamais esperada pelos demais candidatos concorrentes neste pleito para o cargo de deputado estadual de ambas coligações.

Como, por exemplo, se compararmos o árduo trabalho empreendido pelo deputado Estadual licenciado e secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), que teve à frente da respectiva secretaria de Estado da Saúde durante 5 anos. Todo esse ato nefasto do emblemático conselheiro, anula todo este belíssimo trabalho que o deputado executou por vários anos. Quando ao ser noticiada essa excrescência do referido conselheiro, que somente à base de uma simples canetada, chamou ao seu gabinete e colocou na rédea e no cabresto cerca de 35 prefeitos maranhenses com contas rejeitadas e condenadas pelo próprios auditores e técnicos do TCE, cujas prestações de contas há todo tipo de irregularidades e impropriedades praticadas pelos ditos executivos municipais sob estado de ameaça velada imposta pelo conselheiro do TCE.

Ora consolidando assim, a legitimidade da impunidade e salvaguardando-lhes a continuidade dos mesmos para que prossigam com seus mandatos, mas na contrapartida, tais prefeitos tinham que hipotecar-lhes o seu apoio político incondicional ao seu estimado filho e candidato, Glauber Cutrim. A fim de elegê-lo deputado estadual de qualquer jeito!

E não deu outra coisa, senão como já vimos à noite de 05 de outubro, domingo, uma votação monstro. Logo após vir a ser oficializada, através de um resultado, agora pouco divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Que vergonha!!!

Na lista dos deputados recém-eleitos divulgada pelo TRE do Maranhão, Glauber Cutrim ficou como o segundo deputado mais bem votado em todo o Estado do Maranhão. Ou seja, enquanto os demais concorrentes tiveram que suar sangue para configurar entre os 42 deputados que irão ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual na próxima legislatura. Pode um negócio desses????

Que dizer que, o que vale mesmo é o peso da corrupção latente, agora vista e divulgada para todo o Brasil assistir como é que acontece dentro dos bastidores políticos da política brasileira!!!

Vale aqui ressaltar que, isto abriu um gravíssimo precedente para quando o Governo Comunista vier a ser instalado, a partir de 01 de janeiro de 2015. Caso não haja, uma punição severa para o engambelático conselheiro-presidente do TCE. Ou seja, provavelmente outros prefeitos, ex-prefeitos, gestores, ex-gestores de governo e presidentes e ex-presidentes de Câmaras Municipais do passado e do presente poderão vir a ter suas contas revisadas e uma vez aprovadas por essa corja que atualmente preside o pleno do TCE do Maranhão, tornando-os fichas limpas. Isto é apenas um alerta, um aviso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.