Pages

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Coligação de Lobão Filho vai pedir anulação das eleições no MA…

Por Marco D'Eça - Candidato do PMDB entende que o pleito está contaminado pela revelação de que o presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, teria usado do cargo para pressionar prefeitos a votar em seus candidatos, entre ele o comunista Flávio Dino.

A coligação “Pra Frente Maranhão”, que tem como candidato a governador  o senador Lobão Filho (PMDB), vai entrar com Ação de Investigação Eleitoral pedindo a nulidade da eleição de domingo no Maranhão.

Para Lobão Filho, a gravação em que o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, é flagrado mostrando como age para pressionar prefeitos e ex-prefeitos a votar em seus candidatos, é a prova inequívoca de abuso do poder; e interferiu diretamente no processo.

Na avaliação dos especialistas em Direito Eleitoral, a eleição está contaminada em todos os seus aspectos – tanto para governador e senador quanto para deputados federais e estaduais.

Edmar Cutrim, que tem entre os candidatos a deputado estadual o filho Glalbert Cutrim (PRB), e é pai também do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), é responsável pelo julgamento das contas de prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e ex-prefeitos.

A coligação de Lobão Filho fará também uma Representação ao Ministério Público Eleitoral, pedindo seja aberto processo de investigação.

No início da semana, blogs e jornais alinhados à campanha de Flávio Dino anunciaram que Gil Cutrim, Glabert Cutrim e outros 12 prefeitos iriam declarar apoio a Flávio Dino, o que foi confirmado na quarta-feira.

Para Lobão Filho, as notícias da mídia comunista, somadas à gravação das declarações de Edmar Cutrim, “formam um conjunto de provas robustas” de que o resultado das eleições sofreu interferência criminosa. A ação pode resultar na anulação de todo o processo eleitoral no estado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.