Pages

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Começa construção do novo CRAS no Novo Areal

Adicionar legenda
POR: FABIANO BEN-HUR/PMC - Com a grande população que está localizada no bairro Novo Areal, Areal, Vila Teresa Murad, Nova Coroatá, Cajueiro e outros bairros circunvizinhos, aquela região da cidade merecia ter um Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) maior e mais cômodo, capaz de atender toda população da região, e foi pensando nisso que a Prefeita Teresa Murad em uma conversa com a secretária e vice-prefeita Neusa Muniz, decidiram buscar recursos e construir um CRAS com sede própria e tudo que se tem direito para que a população receba um bom atendimento.

A parceria foi entre Governo do Estado e BNDES a obra vai custar R$ 401.958,34 e deve atender uma grande parte da população de Coroatá, já que se encontra em uma das regiões mais populosas do nosso município.


Entenda um pouco sobre o CRAS:

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O CRAS Centro de Referência de Assistência Social é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na perspectiva da prevenção e minimização e/ou superação das desigualdades sociais.

Os serviços desenvolvidos no CRAS funcionam por meio de uma rede básica de ações articuladas e serviços próximos à sua localização. Cada unidade do CRAS conta com: coordenador, assistentes sociais, psicólogos, auxiliar administrativo, fisioterapeutas e advogado, sendo que os fisioterapeutas e o advogado atendem através de agendamento. Todo o trabalho visa promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros.

O CRAS desenvolve ações de inclusão sócio-familiar-comunitário através de:
•Acolhida e recepção
•Escuta e encaminhamento
•Oficinas de geração de renda
•Grupos diversos (criança, adolescente, adulto e idosos)
•Dentre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.