Pages

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Galerias vazias, plenário lotado... Mesmo assim, as sessões da Câmara de Coroatá já não despertam mais tanto interesse junto aos munícipes locais!!!!

Por IDALGO IDALGO - Quem assistiu e ouviu às últimas sessões plenárias da Câmara de Coroatá, pôde constatar de perto que as galerias daquela Augusta Casa estavam completamente vazias! Embora, o plenário estivesse lotado!!! E, Isso só vem reforçar a tese de que alguns segmentos da população perdeu o completo interesse de não querer mais participar de forma efetiva ou presencial e, nem tampouco, a de ater-se e a de acompanhar a sua transmissão pela emissora que dá a cobertura radiofônica, onde cada sessão, comprovadamente vem perdendo sua audiência!!!

Para a população coroataense, as indicações, as moções e os projetos de lei que não têm conteúdo, não geram mais tanta influência assim, no cotidiano do coroataense. O que pode ser traduzido com isso, o baixíssimo índice de desempenho por  parte dos vereadores. Cujas  ações de alguns parlamentares são consideradas um verdadeiro besteirol, estabelecendo um grande vácuo no dia a dia do cidadão que, muitas das vezes quando liga na emissora de rádio em que está sintonizada a transmissão muda de estação, passando assim de forma despercebida durante todo o horário que é realizada, geralmente, às quintas-feiras. O dia marcado para que elas sejam realizadas das 16:00 h às 20:00 h de cada semana!!!

A Câmara de Coroatá entrará em recesso no dia 15 de dezembro do ano em curso, e ao que tudo indica, este foi um ano pouco producente para aquela casa legislativa no que tange a elaboração, a adequação e a apreciação de novas leis federais, estaduais e municipais para os munícipes coroataenses!

Sugestões producentes

Como, por exemplo, nada foi debatido, discutido sobre a adequação da Lei de nº 12.350/ 02 de agosto de 2010, que versa sobre o Programa Nacional de Resíduos Sólidos e Rejeitos. Esse é apenas mais um caso do descaso sobre aquilo que poderia ter sido avaliado pelo pleno da Casa. Um caso em que o meio ambiente urge e requer ser visto com mais atenção especial quanto à sua sua sustentabilidade para ser mantida e preservada por todos os cidadãos coroataenses. Isto é, os parlamentares procurassem uma fórmula, um jeito de conscientizar e educar o cidadão coroataense, através de um debate produtivo e salutar!

Esse é apenas mais um tema dentre tantos outros importantes que vêm passando de forma despercebida pelos parlamentares que, de certa forma parecem esconder-se dos fatos e das verdades. Outra ampla discussão que poderia ser mantida por aquele pleno, seria o de amadurecer a ideia de criar-se o PROCON de Coroatá. Afinal de contas, o consumidor também é um cidadão eleitor que merece ser visto sob o prisma de que seus direitos têm que ser respeitados e amparados pela legislação federal e estadual em âmbito municipal que até então, desconhecem-na!!!

Um outro debate imprescindível tomado por parte dos edis coroataenses, seria o amadurecimento da ideia de fundar-se o Sindicato dos Comerciários de Coroatá. O que poderia vir disciplinar de forma mais humana, o horário de funcionamento das empresas existentes no comércio local. Pelo visto, é um assunto que todos os parlamentares temem em discutir com a sociedade civil organizada local.

Afinal, por que tanto medo tem os parlamentares de levarem e colocar assuntos nas ordens social, trabalhista e econômica pertinentes à vida das pessoas que buscam ouvir dos mesmos uma discussão mais producente e equilibrada, ao invés de tergiversar sobre temas ineptos e inócuos que não os levam a lugar nenhum???

As observações finais e conclusivas ficam por conta dos nossos leitores deste blog!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.