Pages

domingo, 16 de novembro de 2014

Núcleo de Tecnologia Municipal é preparado para capacitar professores em Coroatá

Por: FABIANO BEN-HUR/AI-PMC - Funcionários do MEC juntamente com funcionários da Secretaria de Estado da Educação, estiverem em Coroatá na ultima quarta feira supervisionando o funcionamento do Núcleo de Tecnologia Municipal. O Núcleo de Tecnologia Municipal já existia para o MEC desde a gestão passada, com coordenador e tudo organizado, porém na pratica não existia e não foi aproveitado na gestão passada como deveria.

Esse núcleo tem uma importância muito grande, porque ele serve para a capacitação dos professores da rede municipal de ensino. O núcleo é dotado de computadores que tem como finalidade preparar os professores de forma que faça a educação render nas salas de aula do nosso município. A prefeita Teresa Murad preocupada quando viu que existia esse Programa do governo Federal e que Coroatá estava cadastrado e não estava funcionando, ela decidiu fazer com que o programa fosse executado de forma correta fazendo valer a sua função.

“Todos os equipamentos estavam jogados em uma sala dentro de uma caixa em local inadequado, sem nenhuma utilização quando deveriam estar em atividade e auxiliando a docência, foi a partir daí que a prefeita decidiu fazer a coisa certa, fazer funcionar o programa em nosso município, e o MEC veio agora supervisionar para ver como andava essa situação e viu, agora com tudo pronto, já podemos iniciar o programa de capacitação no município de Coroatá, inclusive eles gostaram muito, além de elogiarem a estrutura, pois como tudo que a prefeita Teresa Murad faz é caprichoso e organizado, para que o serviço seja feito de forma correta”, disse o chefe da casa civil Elias Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.