Pages

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Povoados Boa União, Top de Pedra e Retiro ganham poço artesiano

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - A Prefeita Teresa Murad continua investindo na zona rural com a intenção de levar sempre o melhor para a população de Coroatá. Os Povoados que serão agraciados desta vez são Boa União, Tope de Pedra e Retiro, hoje cerca de 300 famílias moram nesses três povoados que serão beneficiados com a perfuração e a entrega de um poço artesiano de 250 metros de profundidade, também será montada uma rede de distribuição de água para os moradores, facilitando assim a chegada da água encanada em cada residência e evitando assim o sofrimento dos baldes de água que muitas vezes trazem até problemas de saúde para a população.

A obra vem de uma parceria firmada entre Codevasf, Água ara todos, Agerp/Cocais  e Prefeitura Municipal de Coroatá, ao todo seis poços já foram conseguidos para a zona rural de Coroatá, entre os povoados estão: As Meninas, São Joaquim, Estiva, Laranjeira, Jurema, Tope de Pedra e Boa União, antes da vinda do beneficio dos poços, 230 cisternas foram trazidas para a zona rural e já estão amenizando a falta de água nas zonas mais criticas, e agora os seis novos poços estão sendo implantados para resolver de vez o problema.

Marcio Antônio Santos Alves, é presidente do comitê do água para todos em Coroatá, e esteve acompanhando o secretário na visita ao local onde está sendo perfurado o poço para olhar e acompanhar bem perto essa parceria celebrada entre o município de Coroatá e o Governo do Estado do Maranhão, na ocasião, o Gestor da Agerp/Cocais, Márcio Antônio Santos Alves, esteve conversando com uma moradora do local, dona Luzia da Silva, que mora no povoado Boa União, e garantiu que em no máximo, dentro de trinta dias, o poço já estará em atividade. Colocando assim, de uma vez por todas, a solução em definitivo quanto ao problema da falta de abastecimento d’água daqueles moradores que há muito tempo vem causando sofrimento para os mesmos.

“É uma satisfação, estar através deste programa amenizando o sofrido dessas famílias que estão sendo beneficiadas, através destes poços. Isso mostra que a preocupação e o compromisso com o povo sempre fizeram parte das metas primordiais da prefeita Teresa Murad”, disse Marcio Antônio.

Outra boa notícia é que a estrada que leva aos povoados entrou para o Programa de Pavimentação de Estradas Vicinais, que estará em breve levando através das maquinas a revitalização do acesso seguro para os moradores daquela região, o que facilitará tanto o transito de alunos como o escoamento da produção dos agricultores que ali vivem. O secretário Feliciano Marques, contou a nossa equipe que a obra da estrada reiniciará no Povoado Nogueira, passando pelos Povoados Boa União, Retiro e Tope de Pedra, garantindo assim mais qualidade de vida para quem usa o acesso todos os dias.

O secretário Feliciano Marques garantiu também que logo, logo, a estrada vicinal estará pronta e facilitando o deslocamento de todos os moradores da zona rural para o centro urbano da cidade de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.