Pages

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Secretário de infraestrutura inicia visitas a obras e ações por determinação da Prefeita

Secretário Feliciano Marques [Foto: Ronny Sales-AI-PMC]
Por: FABIANO BEN-HUR/AI-PMC - Desde o início da semana o secretário municipal de infraestrutura Feliciano Marques se encontra visitando as obras e ações da prefeitura municipal. Acompanhado o secretário de infraestrutura estava o vereador e líder de governo Ribamaia, que ao mesmo tempo em que visitava exercia também o dever de fiscalização.

Na segunda feira o primeiro lugar a ser visitado foi a antiga CIBRAZÉM, lugar onde acontece o recebimento da produção dos agricultores rurais que tem parceria com o Compra Local e fornecem sua produção para que seja entregue nas escolas da rede municipal de ensino e depois convertida em merenda escolar. Lá estavam presentes o secretário de educação Josias da Silva e a secretária de agricultura, Maria do Rosário.

Segundo a nutricionista Daniele Brandão toda a segunda feira acontece o recebimento de legumes, verduras, hortaliças que vão servir de complemento no cardápio da merenda escolar que são: arroz carreteiro, arroz com legumes e carne, sopa, pão com bebida láctea, além de mingau que sempre complementa o cardápio da merenda infantil.

“Com toda esta merenda temos também a parte da agricultura familiar que é uma parceria da parte de agricultura familiar, que na verdade é uma parceria que temos com a secretaria de agricultura do município, essa parceria trás alimentos frescos cultivados e plantados aqui mesmo no nosso município, o que enriquece o cardápio das crianças e fará com elas cresçam saudáveis e certamente trás um maior rendimento na escola. Uma alimentação saudável sem nenhum tipo de agrotóxico e seguindo todas as normas do FNDE, preservando sempre pela saúde e bem estar das crianças” disse a nutricionista.

O secretário Feliciano Marques contou a nossa equipe que a visita é uma determinação da prefeita Teresa Murad, “Nós viemos verificar in loco se a comida está sendo bem recebida, como está sendo armazenada e como está sendo entregue, isso é importante para o município, a prefeita Teresa Murad pediu que a gente fizesse essa visita aqui no deposito onde os agricultores estão entregando suas produções, para que observássemos a qualidade da merenda que esta chegando nas escolas” ressaltou o secretário Feliciano Marques.

O secretário de educação Josias da Silva falou da parceria que vem dando certo, “De agosto pra cá, a secretaria de educação através da prefeita Teresa Murad tem intensificado as ações no sentido de melhorar o cardápio da merenda escolar e aqui é uma prova de essas ações vem dando certo, a secretaria municipal de educação juntamente com a agricultura promoveram uma ação conjunta, trazendo assim condições para que os agricultores pudessem atender a demanda de consumo das escolas proporcionando assim uma boa qualidade na merenda escolar”.

A secretária de agricultura do município, Maria do Rosário, fez questão de evidenciar que a parceria trouxe incentivos para o produtor rural, “Essa parceria aconteceu com o apoio da nossa prefeita e é muito importante para que os agricultores tenham um incentivo maior para produzirem, uma prova disso é o que vocês estão vendo agora, eles trazem produtos de qualidade e que fazem gosto de ver no prato das crianças”.

Ribamaia, vereador e líder de governo na Câmara Municipal, falou da importância da fiscalização da entrega dos alimentos, “Estamos fazendo aquilo que o povo nos deu como dever pra fazermos, e hoje estamos aqui acompanhando a entrega desses alimentos, e o que podemos ver aqui é tudo está acontecendo conforme as exigências e os padrões que tem de ser seguidos mostrando assim que o compromisso da administração está sendo cumprido de forma correta e responsável, o que podemos notar é que a prefeita se preocupa com a qualidade da comida que vai para o cardápio das crianças que estudam na rede municipal de ensino, de parabéns estão a prefeita Teresa Murad e sua equipe”.

Após saírem da CIBRAZÉM, o secretário Feliciano Marques e o vereador Ribamaia se deslocaram até o antigo Parque Ayrton Senna, lugar onde está sendo construída a academia publica de saúde, a visita tinha dois objetivos, vistoriar as obras que já estão praticamente em fase final e apresentar o lugar a nova secretária de saúde Joelma Gonçalves, no lugar o que pode se observar foi o esforço dos operários que trabalham incessantemente para entregar a obra até o final do mês, a secretária ficou otimista ao ver que o lugar vai atender de forma geral a população.

“A academia de saúde vem beneficiar a população, pois é um lugar para pratica de atividades físicas, e aqui poderemos monitorar quem possui problemas de saúde e que precisa desenvolver diariamente exercícios, principalmente aqueles que são diabéticos, hipertensos, então esse é um espaço muito bom pra que possamos trabalhar no tratamento de quem precisa” disse a secretária.
Secretário Feliciano Marques e autoridades [Foto: Ronny Sales-AI-PMC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.