Pages

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Atendimento em Postos de Saúde de Coroatá é destaque na nossa região


Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - Um dos diferenciais que o governo municipal tem trazido na vida do coroataense é um bom funcionamento dos serviços públicos em nossa cidade, na área de saúde existe um grande destaque hoje em dia, coisa que não acontecia antes. Depois que assumiu o comando da Prefeitura de Coroatá, a prefeita Teresa Murad vem se empenhando de forma enérgica para que a população receba sempre o melhor, foi visando mostrar o bom atendimento que a equipe de reportagem deste meio de comunicação resolveu visitar os postos de saúde de nossa cidade, toda semana estaremos mostrando um posto diferente e o trabalho desenvolvido nele para ajudar a população que mora na localidade atendida por ele.

O primeiro posto a ser visitado foi o do Povoado São Benedito que fica as margens da estrada que leva a cidade Timbiras, exatamente a 16km do centro de Coroatá. Para quem mora no Povoado São Benedito ou em suas redondezas e precisa dos serviços do posto de saúde da localidade, tem um encontrado um exemplo de que a administração pública tem funcionado de forma organizada.

Ao chegarmos ao local encontramos diversas pessoas sendo atendidas, no posto um médico atende durante toda semana, trabalhos de consultas, exames, pré-natal e acompanhamento em tratamentos médicos são feitos para as pessoas que precisam e não tem como chegar até a cidade, lá o trabalho é feito de forma cômoda e visa o bem estar dos moradores do povoado e das localidades vizinhas.

O médico Fábio Maia nos explicou como funciona o atendimento, “Aqui nos atendemos principalmente casos de hipertensão, diabetes, mulheres gravidas que precisam de acompanhamento, alguns casos de emergência também estamos preparados para atender, trabalhamos com ministração de vacinas, além de encaminhamentos em casos mais graves” disse o médico.

A saúde do município funciona como uma rede, se a pessoa precisa de um especialista ela é logo encaminhada ao CEM (Centro de Especialidades Médicas), onde fará consultas com especialistas na área em que precisa de atendimento.

Dona Francisca Moisés Neto, de 71 anos esteve no posto sendo atendida com problemas de pressão alta, foi examinada e ao sair do local recebeu de graça o medicamento adequado receitado pelo médico, esse também é um dos trabalhos desenvolvidos no posto de saúde, a farmácia básica, um exemplo a ser seguido em todos os municípios, “Eu hoje agradeço a Deus, pois o trabalho que a Teresa tem feito por nós na prefeitura é bonito, antes era tão difícil uma consulta, hoje eu saio da minha casa e sei que o médico vai estar aqui pra me atender”, disse dona Francisca Moisés.

Em breve estaremos visitando mais postos de saúde e mostrando a importância do trabalho feito por eles para a população de Coroatá.
Foto: Ronny Sales - AI PMC
Foto: Ronny Sales - AI PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.