Pages

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

FAEME de Coroatá... De mal, de ruim consegue ser uma das seis piores do Maranhão, segundo avaliação do ENADE!!!

Por IDALGO LACERDA - Que os caríssimos alunos e professores da Faculdade Evangélica do Meio Norte (FAEME), nos desculpem! Mas a verdade tem que ser dita e mostrada para a sociedade coroataense, maranhense e brasileira, para que não esteja comprando gato por lebre!

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avaliou os cursos de nível superior oferecidos pela acadêmica instituição e chegou a seguinte conclusão: Numa escala de notas que variam de 0 a 5, a FAEME de Coroatá obteve nota 2, ficando assim, no respectivo ranking do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), como uma das seis piores instituições de ensino superior do Estado do Maranhão.

A FAEME ingressa assim de uma vez por todas, para o pequeno rol de um universo do seleto grupo do Inacreditável Estudo Futebol Clube! Isto é incrível, ou seja, pertencer a um pequeno grupo e bem seleto ao qual a FAEME vem fazendo parte dele já há um bom tempo desde que fora avaliada em 2013. De lá para cá nada mudou na qualidade do ensino que oferece à sociedade e resolveu encaixar-se perfeitamente ao lado de mais outras cinco piores instituições de ensino superior, ficando assim mensuradas pelo ENADE da seguinte forma; veja aqui:

- Faculdade Evangélica do Meio Norte - nota 02 (Coroatá);
- Faculdade Maranhense São José dos Cocais - nota 02 (Timon);
- Faculdade do Estado do Maranhão - FACEM - nota 02 (Timon);
- Faculdade de Educação Santa Terezinha - nota 02 (São Luís);
- Faculdade do Vale do Itapecuru - nota 02 (Caxias);
- Faculdade de Educação São Francisco - nota 02 (Pedreiras)

A melhor faculdade dentro do ranking avaliada pelo ENADE, localizada no interior do Estado do Maranhão, é a Faculdade Pitágoras de Imperatriz, onde obteve média 04. Portanto, considerada de excelência pelo MEC.

Sob a direção educacional do então considerado batuta secretário Municipal de Educação, Profº Odair José Soares Silva, que durante o mandato do ex-prefeito engambelático 171, conseguiu alavancar os índices educacionais do município de Coroatá, acima da massa gasosa da estratosfera, ora como foi divulgada à sua época, quando classificada pelo mesmo de ser a melhor educação da Região dos Cocais, ou melhor, dizendo, conhecida como educação de primeiro mundo! Será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.