Pages

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Coroatá suspende serestas em meio às ruas, avenidas e praças da cidade

www.tjma.jus.br
Por IDALGO LACERDA - Em Notificação Judicial inédita, a MMa. Juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Coroatá, Dra. Josane Farias Braga, resolveu suspender a realização de serestas em meio às ruas, avenidas e praças do centro urbano.

O motivo alegado pela MMa. Juíza Josane Braga é fundamentado em reclamações produzidas por parte dos moradores próximos às localidades das serestas que sentiam-se importunados à noite quanto à perturbação do próprio sossego público e a ordem social.

Outros fatores determinantes para que fossem suspensas as serestas nestes locais, é a altura máxima do som das bandas e dos paredões que incomodam a paz e a ordem social, paralelamente , em noites de serestas a venda, consumo e o trafico de drogas pesadas e leves, levando assim, uma grande parte da juventude que frequenta estes locais a consumi-la, desenfreadamente. Além disso, a prática de sexo a céu aberto às portas e em volta às residências localizadas nas proximidades das mesmas.

Ao contrário sobre o que pensam os empresários e proprietários do ramo de bares e similares, a tomada de decisão por parte da Juíza Josane Braga é a de apenas prejudica-los e, de certa forma bastante abusiva. Pois, os mesmo não veem tanta perturbação quanto ao sossego público e a ordem social e, nem tampouco, não há à venda e o consumo intenso de drogas nestes locais, ora notificados e interditados pela referida Juíza de Direito desta comarca.

Enfim, peremptoriamente, os moradores destas localidades terão um pouco mais de sossego e de paz até que a respectiva Notificação Judicial perdure por um bom tempo. Por outro lado, os proprietários de bares e similares acham que a solução poderá vir a ser dada pela Prefeita Teresa Murad, fato este que não é de sua competência intervir em uma Notificação Judicial que partiu e fora expedida única e exclusivamente, por iniciativa da MMa. Juíza Dra. Josane Braga e não por parte ou a pedido do Poder Executivo Municipal.

Resenha do blog

Nós que fazemos este blog, apoiamos a decisão da MMa Juíza de Direito da Comarca de Coroatá, Dra. Josane Farias Braga! Isto é, a magistrada já deveria ter intervindo há mais tempo, evitando assim, que muitos jovens coroataenses enveredassem pelos caminhos das drogas, inclusive utilizando como desculpas  para consumi-las frequentando estas serestas, onde traficantes ficam à espreita para venderem todo e qualquer tipo de droga ilícita existente no mercado do submundo do crime e,  que os mesmos ficam reféns destas organizações criminosas que a cada dia surgem em nível crescente em nosso município!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.