Pages

domingo, 7 de dezembro de 2014

Novas obras do Programa Saúde é Vida serão inauguradas esta semana em São Luís

Foto: Divulgação-AI ESTADO
Da AI ESTADO - Mais importantes serviços de saúde serão entregues nesta semana à população do Maranhão pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad. São obras do Programa Saúde é Vida que, assim como as dezenas de unidades já inauguradas nos últimos quatro anos, vão facilitar o acesso dos usuários a serviços públicos com alto padrão de qualidade, resolutivos e humanizados.

Estamos concluindo nosso trabalho à frente da Secretaria de Estado de Saúde entregando à população unidades modernas, totalmente equipadas com o que há de mais moderno, e com equipes altamente qualificadas para oferecer à população uma assistência digna, de qualidade e humanizada - declara o secretário Ricardo Murad.

Serão inaugurados, nesta segunda-feira (8), o Centro Especializado de Reabilitação e Promoção da Saúde, no Olho d'Água, e as novas instalações da Maternidade Benedito Leite, na Cohab. Na terça-feira (9), serão entregues à população novos setores do Hospital Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, e o serviço de oftalmologia do Centro de Especialidades Médicas do Diamante Dr. Luiz Alfredo Neto Guterres Soares Júnior.

A assistência obstétrica dará um salto de qualidade em São Luís com a inauguração das novas instalações da Maternidade Estadual Benedito Leite: são mais 60 leitos, uma unidade semi-intensiva e um moderno centro cirúrgico para ampliar o atendimento às gestantes.

Ainda em São Luis, será colocado em operação o Centro Especializado de Reabilitação, onde será oferecido atendimento em reabilitação física e intelectual, pós-operatório de joelho, práticas interativas (atividades físicas), fonoaudiologia, nutrição, psicologia, educação física e psicopedagogia.

O GRANDE MARCO - Será a conclusão da completa reestruturação do Hospital Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, obra que eleva a excelência dos serviços públicos de saúde do Maranhão.

A unidade, que já conta com 172 leitos de internação, 47 leitos de UTI, uma unidade cardio-AVC com 18 leitos, um centro de hemodiálise com 30 máquinas, serviços de diagnóstico por imagem (tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x) e um moderníssimo Centro Cirúrgico com nove salas, agora oferecerá ambulatório, serviço de ressonância magnética, endoscopia, setor administrativo e mais uma UTI com 13 leitos.

São importantes serviços para atender a nossa população. E vamos deixar em andamento muitas outras grandes obras, dentro do maior programa de investimentos em saúde pública já visto na história do Maranhão - salientou Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.