Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O até logo de Zé Sarney... Senado Federal homenageia José Sarney em festa de despedida da política brasileira!!!

Por IDALGO LACERDA - Agora pouco, assistimos pela TV Senado, quinta-feira, dia 18 de dezembro de 2014. A  justa homenagem de despedida prestada pelos seus pares de parlamento, ao mais ilustre dos ilustres filhos do Estado do Maranhão. Trata-se da festa que reuniu dezenas de senadores, deputados federais, ministros de estado e do Poder Judiciário, empresários e representantes de diversos segmentos da política e da sociedade brasileira, o encerramento da carreira política do Senador José Sarney (PMDB/AP).

Os discursos foram os mais eloquentes e emocionados possíveis, ora perpetrados direto da tribuna do Senado Federal, que chegara a emocionar o mais ferrenho dos seus algozes e desafetos existentes na política brasileira. Os enaltecimentos que foram rasgados a ele e, ora atribuindo-lhes à sua figura e à sua imagem tão enigmática e carismática os elogios para o grande personagem do dia de hoje, que é o senador José Sarney. Após sessenta anos de mandatos políticos de sua vida dedicados ao povo do Brasil e, especialmente, ao povo do Estado do Maranhão. O senador abriu o seu discurso simples e bonito, sem fazer literatura, dizendo que " acredita não ter inimigos".

José Sarney despede-se do senado deixando um legado invejável e inigualável, onde jamais e, dificilmente, nenhum outro político brasileiro poderá alcançar e chegar a ser tudo o que foi no contexto da política nacional o então senador, José Sarney, destacando-se sempre dentro do cenário da política nacional e mundial, através de seus propósitos que foram totalmente concretizados!!!

Para nós deste blog, é bastante complexo falar de sua biografia e decifrá-la por inteira. Mas podemos afirmar com todas as letras maiúsculas e resumir  ao mesmo tempo, os degraus que o ilustre dos mais ilustres filhos do Maranhão trilhou para galgar e chegar e subir até o topo mais importante da política brasileira, a fim de alcançar  a plenitude de sua história de luta e de vida, que foi o de ser o primeiro Presidente Civil da República do Brasil eleito pelo Congresso Nacional para conduzir a transição democrática brasileira ao lado do saudoso Presidente Tancredo Neves, em uma época muito delicada e difícil!!!

Por fim, parabenizamos-lhes pelos relevantes e préstimos serviços políticos dedicados ao Brasil e ao povo do nosso Maranhão!!!

Parabéns, José Sarney!!! Vida longa presidente! Certamente, o Brasil ainda irá precisar muito de suas orientações à condução e á segurança da ordem social e à garantia nacional de todas as instituições democráticas brasileiras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.