Pages

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Em parceria com a Prefeitura, Escola João XXIII realiza ação no Posto da Maçaranduba

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - Em uma parceria com a Escola João XXIII, a Prefeitura Municipal de Coroatá cedeu as instalações da Unidade de Saúde do Bairro Maçaranduba (Posto de Saúde), para que lá fosse executada uma ação social com os alunos do curso Técnico de Enfermagem daquela escola, o curso é ministrado e orientado pela Enfermeira Luana Leal que também organizou a ação.

Durante o evento, forma feitos exames de aferição da pressão arterial, glicemia e outros, além de orientar as pessoas sobre o câncer do colo de útero, câncer de mama e suas formas de prevenção.

Além dos atendimentos também foram ministradas palestras e amostras pelos professores e alunos do curso, quem compareceu ouviu atentamente tudo que era dito e ensinado.

Durante o evento também foi oferecido um café da manhã, as pessoas que estavam presentes no local, segundo a enfermeira Luana Leal, essas é uma forma de fazer a interação dos futuro auxiliares de enfermagem com a pratica do dia a dia de um profissional.

“Eu quero agradecer a prefeita e a secretaria de saúde por ter colaborado com os alunos do curso técnico de enfermagem, obrigado pelo espaço e por proporcionar esse momento tanto aos alunos, como a população atendida por eles”, disse Luana Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.