Pages

sábado, 31 de janeiro de 2015

Prefeitura busca diálogo com Colônia de Pescadores sobre à época da Piracema

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por IDALGO LACERDA - À vista à época do período da desova da Piracema, o secretário Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Márcio Antônio Santos Alves, busca através do diálogo junto à Colônia de Pescadores de Coroatá esclarecer o conteúdo da Legislação Federal que regula a pesca e à venda de pescados para os consumidores locais.

A preocupação do secretário Márcio Antônio é quanto à pesca irregular da Piracema de forma indiscriminada, colocando assim em risco de extinção e à sua escassez por completa em nosso município e região. Ocasionando dificuldades quanto à sua reprodução.

Além disso, procurou visitar os revendedores de pescado na feira do Mercado Público Central e afins, onde manteve uma conversa amistosa e esclarecedora para evitar futuros e sérios problemas durante fiscalização empreendida pelo referido órgão municipal.

O secretário acrescentou ainda que a venda de pescado durante esta época do ano está liberada apenas para o pescado produzido e criado em cativeiros ou criatórios mantidos por cooperativas de piscicultores e da iniciativa privada!!!!

Concomitantemente, o trabalhador que vive direto da pesca, está amparado pelo Governo Federal, através do Seguro Defeso. E, portanto, não há necessidade nenhuma de optar-se pela prática ilegal de pescados fora da época prevista, ou seja, durante o período da Piracema!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.