Pages

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Prefeitura faz doação de farinha a instituições sociais

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - A Prefeitura Municipal de Coroatá através da secretaria de educação fez a doação de quatro toneladas e meia de farinha para instituições que trabalham em áreas de cunho social da cidade, o alimento vai servir para aquelas pessoas que são beneficiadas pelas instituições.

Entre as instituições beneficiadas a maioria possui internos e trabalha com a recuperação de ex-viciados, são elas: Projeto Nova Vida, Fazenda da Esperança São José, Fazenda da Esperança Madre Tereza de Calcutá e Projeto Canaã. Entidades filantrópicas também receberam doações como o Mosteiro São José e o Projeto do Menor.

A farinha vai servir para alimentação dos internos nas entidades, um grande exemplo é a Fazenda da Esperança São José que hoje possui 90 internos, esses homens precisam de alimentação todos os dias e a doação vai ajudar muito.

A distribuição foi feita da seguinte forma:

Projeto Nova Vida 480 kls
Fazenda da Esperança São José 600 kls
Fazenda da Esperança Madre Tereza 840 kls
Mosteiro São José 840 kls
Projeto do Menor 600 kls
Projeto Canaã 1080 kls

Na Fazenda da Esperança o responsável pelos trabalhos Padre Luís Meneses recebeu com muita alegria no coração a doação e falou sobre o trabalho desempenhado pela fazenda, “A fazenda é uma comunidade terapêutica que acolhe os jovens que tem dependência química de drogas como por exemplo o crack, que hoje se tornou um desafio social, mas aqui graças a Deus temos visto uma grande evolução de todos eles. E é uma alegria pra gente porque nós temos um número grande de rapazes que chamamos de ‘recuperandos’ aqui, ao todo são 90, e a gente se esforça muito pra manter a alimentação de todos, então toda doação é bem vinda porque ajuda a manter os jovens em processo de recuperação da dependência química, só temos a agradecer a Prefeita Teresa Murad e sua equipe pela ajuda” disse o Pe. Luís.

O presidente do Projeto Nova Vida também agradeceu a alimentação que foi doada, “Com essa farinha a gente vai poder garantir a alimentação dos internos que precisam e estão lá dentro do nosso centro de recuperação, esse alimento é uma grande ajuda e tenho certeza que vem de uma boa intenção expressada em forma de ajuda pela querida Prefeita Teresa Murad, então eu em nome do Projeto Vida Nova só tenho a agradecer essa ajuda”, disse Luciano Moreira, presidente do projeto.

A Prefeitura continuará fazendo parcerias com essas instituições sempre que puder, fazer com que o social funcione e renda frutos também é um compromisso da atual administração.
Foto: Ronny Sales - AI PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.