Pages

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Agora sim! Paredões em carros de som terão espaço, dia e vez para curtição a valer!!!

Por IDALGO LACERDA - Em sábia decisão tomada por parte da Prefeitura Municipal de Coroatá, os paredões em carros de som agora terão espaço, dia e vez para curtição a valer!!!

Isso tudo após ser analisado depois que o MPE e a Justiça local interveio junto aos proprietários de bares e de casas noturnas localizadas no perímetro urbano, notificando-os de que estavam proibidos de usar de forma irregular os logradouros públicos indiscriminadamente para a promoção de eventos e festas sem o devido respaldo legal e das garantias previstas em lei.

A questão alegada pelos órgãos do Poder Judiciário não é somente focada quanto as perdas e aos danos financeiros ocasionados por parte dos empresários do ramo de entretenimento. É que também podem ser recompensados, a partir do momento que a coisa passar a funcionar bem organizada sem causar nenhum ônus para os mesmos, mas acercando-se das garantias reais e de ordem pessoal para todos os seus frequentadores.

Apenas é uma questão de cultura

Tudo leva-nos a creditar, que é apenas uma questão de tempo e de cultura para que todas estas mudanças venham proveitosamente dar-lhes aquilo que acham que têm perdido sem ter lucrado coisa alguma. Muito pelo contrário, com toda essa estrutura oferecida pelo Poder Executivo Municipal sem aferir-lhes nenhuma despesa a mais para os seus respectivos bolsos. É lógico que todos sairão ganhando no final quando contabilizarem os seus custos fixos na ponta do lápis!!!

Como, por exemplo, estes empresários estarão isentos do custo fixo do aluguel, da cona de energia, do pagamento da taxa para a liberação de funcionamento, da conta de água e afins. E, portanto, terão a maximização total de todos os seus lucros de forma bem mais saudável, verticalizada e producente! Acreditem!!!

O dia específico escolhido pela Prefeitura será aos domingos, no Largo da Juventude. Quando a Prefeitura disponibiliza todo aquele espaço físico daquele logradouro para os proprietários dos paredões de som e para o público apreciador desta nova modalidade de entretenimento que pelo visto, se alastrou por todo o país e virou febre entre jovens e adolescentes na faixa etária dos 16 anos de idade em diante.

Além desse espaço físico cedido pelo órgão, os vendedores ambulantes de bebidas alcoólicas poderão vender os seus produtos ao público, como também, aqueles que trabalham com gêneros alimentícios variados de forma em geral, oportunizando assim, de forma bem democrática quanto à geração de emprego e renda, principalmente, àquelas pessoas que vivem da economia informal.

Aos sábados...

Lembrando ainda que, aos sábados, a Prefeitura de Coroatá também disponibilizará de atrações musicais ao vivo com voz e violão. E ainda, de uma banda para tocar para a plateia presente divertir-se a valer, conforme, o horário combinado e determinado pelo órgão municipal.

Tudo isso está valendo para o período carnavalesco e voltará acontecer nos mesmos dias já programados após a Quaresma, em obediência ao pedido do Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho da Diocese de Coroatá.

A Prefeitura de Coroatá também coloca à disposição do público, dezenas de banheiros químicos para atender as necessidades fisiológicas dos frequentadores em pontos estratégicos no Largo da Juventude.

Segurança

Além disso, há também segurança em parceria com a Guarda Municipal e sob o olhar permanente e vigilante das câmeras da Central de Vídeo Monitoramento que farão o registro e a gravação em tempo real de todo e qualquer ato ilícito que venha a ser praticado por elementos suspeitos na tentativa da prática delituosa de roubos, assaltos à mão armada.

Enfim, nós deste blog estamos certos de que a decisão tomada pela Prefeitura de Coroatá, é um ato coerente em que tudo foi pensado, ora visando agradar a população e proteger as vidas das pessoas de bem que frequentam estes logradouros públicos no centro urbano. Além de dar, é claro! O merecido sossego àqueles que moram em volta destes locais e garantir a ordem social e a segurança pública no centro da cidade de Coroatá!!! Com cobertura fotográfica da AI-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.