Pages

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Começa nesta segunda a demissão em massa dos funcionários terceirizados do Hospital Macrorregional e UPA de Coroatá

Arquivo-SES
Por IDALGO LACERDA - Informações levantadas pelo titular deste blog, começa nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro a demissão em massa dos funcionários terceirizados que prestam serviços no Hospital Macrorregional e UPA de Coroatá!

As demissões abrangem todos os funcionários "indiscriminadamente" daquele estabelecimento de saúde, ou seja, que vão de 'A' a 'Z' para a degola, incluindo, todo o corpo técnico-administrativo, como, por exemplo, porteiros, motoristas atendentes, recepcionistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e, principalmente, contra aqueles que supostamente não tenham votado no então candidato comunista ao Governo do Estado, hoje, Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

O anúncio das demissões já havia sido feito pelo então engambelático Ex-Prefeito 171 Irmão Metralha de Coroatá, em programa de televisão apresentado na última quarta-feira, dia 28, no Canal Aberto da TV Nazaré. Programa este custeado e mantido pelo dito cujo elemento, ora expurgado da vida pública e da política local por ter sido condenado ao cometer durante os oito anos de sua enfadonha gestão inúmeros desvios de verbas públicas federal e estadual.

O número de funcionários a serem demitidos indistintamente sem justa causa pela Empresa ICN a pedido do Governo Comunista chega a casa de quase 800 terceirizados. Deste total, apenas cerca de 200 a 250 voltarão a ser recontratados, através de indicações e de apadrinhamentos políticos acertados entre os vereadores de oposição, empresários, políticos e correligionários do Chefão Comunista aqui na cidade de Coroatá.

Segundo alguns funcionários em estágio demissionário, quer dizer, não pediu para sair, mas encontra-se no cargo aguardando para ser despachado. Não há explicações plausíveis e, nem tampouco, justificáveis para levar a essa onda vermelha de desemprego pelo Governo Comunista no munícipio de Coroatá. Isto é, todos eles serão demitidos Sem Justa Causa!!!!

UPA de Coroáta - Foto de Nestor-Bezerra
Apenas chegamos à seguinte conclusão que seja simplesmente por motivação política. Uma politicalha imunda, ou melhor, dizendo, suja, baixa, rasteira em que os colaboradores do atual Chefão Comunista visam perseguir, pensando única e exclusivamente nas eleições do próximo ano de 2016 para prefeito, vice e vereador.

Essa mesma nefasta ação escroque e mesquinha também será estendida e adotada na Unidade de ProntoAtendimento de Coroatá (UPA). Cujos funcionários terceirizados pela Empresa Bem Viver chegam a um total de 168 e todos serão também demitidos coletivamente em rito sumário.

Deste total que integram o corpo técnico-administrativo, ora envolvendo aqueles que trabalham nos serviços de limpeza da UPA, onde a empresa encarregada é a terceirizada Litucera, também poucos deles retornarão aos seus postos de trabalho naquela casa de saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.