Pages

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Enquanto isso... No desavergonhado desgoverno comunista, o povo clama por saúde e segurança em todo o Estado do Maranhão!!!

Por IDALGO LACERDA - Enquanto no passado o MPE movia ações por questões da falta de atendimento médico na saúde pública do Estado do Maranhão. Agora faz vista grossa para tudo que está acontecendo de errado no atual desgoverno comunista, Flávio Dino (PCdoB).

A estratégia adotada pelo Chefão Comunista que já é bastante conhecida, ou seja, a da asfixia pelo estrangulamento do sistema criado pelo Governo Roseana Sarney (PMDB) e implantado pelo então secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, é para acabar de vez com o referido sistema de saúde do Programa Saúde é Vida. O que está deixando os pacientes de São Luís e do resto do Estado do Maranhão em meio ao mais completo caos nos últimos dois meses de seu desgoverno!!!

É aquela velha e conhecida história dita no jargão popular: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!". Quem pôde testemunhar 'in loco' esse caos vivido durante a necessidade de um atendimento médico de urgência, a então eleitora e coordenadora é ré confessa que durante a campanha política foi militante do PT do então candidato, Flávio Dino (PCdoB), na capital do Estado, nos bairros Cohab/Cohatrac, a professora Darlúcia Sá que primeiro buscou atendimento no Socorrinho do Cohatrac e nada por lá funcionava!

Em seguida tentou ir para a UPA do Vinhais, mas estava lotada. Pensou ir à UPA do Parque Vitória, mas soubera por intermédio de uma amiga que também estava lotadíssima! Apenas um amontoado de pessoas que procuravam pelos atendimentos médicos que dantes haviam, mas agora não existem mais!!!

As pessoas eram simplesmente contidas por policiais militares, guardas municipais e seguranças das respectivas unidades de urgência e emergência!!!

O relato vivo e uma experiência vivida por uma professora do PT

A estressada professora permaneceu na UPA Vinhais das 17:00 h às 22:30 h. E saiu de lá sem o problema ter sido resolvido!

Em seu testemunhal sobre o caos vivido por todos os ludovicenses, a professora disparou "Fala-se sobre a falta de recursos humanos e outros absurdos. Verdadeiro caos na Saúde. Sai pior do que quando cheguei diante do que presenciei. Saúde é Vida".

A bem da verdade, o Chefão comunista mandou suspender o pagamento à empresa terceirizada Litucera, que cuida da higienização e limpeza das UPAs. Por falta de pagamento uma grande parte dos funcionários terceirizados estão abandonando os postos de trabalho. Por não ter o devido material de limpeza necessária. O medo e o pânico se alastrou entre os funcionários das Unidades de Pronto Atendimentos por saberem que correm o grande risco de contaminação e de disseminação de doenças infectocontagiosas que podem ocasionar uma infecção hospitalar!

E, portanto, esse é o governo da mudança! Isto é, mudou para pior!!!A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.