Pages

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lançamento: Campanha da Fraternidade - Igreja e Sociedade: 'Eu vim para servir'

Por IDALGO LACERDA - A Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) visando aprofundar o diálogo entre a Igreja e a Sociedade, através da Diocese de Coroatá lança a Campanha da Fraternidade 2015, cujo lema é 'Eu vim para servir'.

Conforme, o tema escolhido pela Igreja Católica já estava passando da hora necessária para a promoção deste diálogo entre as duas instituições, a partir do Evangelho à busca pelo diálogo e a colaboração entre a Igreja e a Sociedade como serviço ao povo brasileiro.

O lançamento ocorreu nesta manhã de quarta-feira de cinzas, dia 18, para todo o Brasil. Época em que se passa a viver a Quaresma, período que antecede a Semana Santa.

Para alguns fiéis católicos, a Igreja Católica tem que sair à procura do repatriamento dos seus próprios que migraram para outras religiões no mundo inteiro. Houve uma perda bastante considerável e, somente, agora, com o Papa Francisco é que houve essa aproximação e, principalmente, acerca dos jovens que voltaram-se para os princípios religiosos cristãos após a realização da última Jornada Mundial para a Juventude.

Outa falha bastante grave e grosseira, foi a Igreja Católica encontrar-se sempre de portas fechadas para os seus fiéis católicos. Isso fez com que motivasse o crescimento de outras religiões e a diminuição bem acentuada quanto ao números de cristãos católicos no mundo inteiro.

Nos sermões de antes, ouvia-se sempre a pregação da palavra pela renovação da Fé em DEUS, o seu principal fundador. Pela troca de palavras pertinentes a política praticada pelos homens aqui na Terra. Em vez de pregar a comunhão pela renovação da fé e da esperança, procurou-se fazer sermões políticos durante as missas dominicais e/ou durante alguns eventos de maior proporção e de cunho religioso quanto às suas realizações.

Claro, que a política tem que ser feita pela temerosidade a DEUS! No entanto, não se pode forçar fazer política dentro dos dogmas e dos princípios da própria Igreja Católica. Ora induzindo este tipo de expediente a serviço de político 'a' ou 'b'. Ou seja, não importa quem seja o político. A escolha é simplesmente soberana e pertence ao povo. A fé e a religião é exclusiva de DEUS!!!

Trocando em miúdos: Não se pode utilizar a Casa de DEUS, cujos fins são extremamente religiosos, para a promoção pessoal e política de quem quer que seja. Se isto fosse cumprido à risca, o posicionamento da Igreja Católica diante dos seus fiéis estaria bem melhor. Não haveria essa grande vazão de fiéis católicos para outras religiões!!!

Bom, no entanto, vale ressaltar que aqui em Coroatá, a Diocese de Coroatá convidou DEUS e o Diabo para sentarem-se à mesma mesa num só banquete!!!

Isto é, enquanto o Papa Francisco abomina e exorciza todo e qualquer tipo de mistura diabólica. Os seus representantes e subalternos pelo mundo e, especificamente, no Brasil e em Coroatá tratam de profanar as suas palavras recentemente pregadas durante as suas visitas, após assumir o comando da Igreja Católica como Sumo Pontífice Maior!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.