Pages

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Parabéns! Hoje é o Dia do Idoso! "O idoso olha para frente, o velho olha para trás!!!"

Por IDALGO LACERDA - Hoje é sexta-feira, dia 27 de fevereiro de 2015. É o dia dedicado ao Dia do Idoso que é comemorado no Brasil. Dia este escolhido pelo então Presidente da República do Brasil, Gal. João Batista Figueiredo.

O privilégio de envelhecer de forma saudável depende muito do hábito de vida que leva o cidadão e, ao mesmo tempo, está associado a genética herdada de sua árvore genealógica!

São considerados pessoas idosas no Brasil, as que têm a partir de 65 anos de idade. No entanto, a estimativa de vida média para os idosos podem chegar aos 72 anos e até alcançar os 80 anos de idade. Tudo isso depende da forma de vida como leva as pessoas, condicionando-se a ela alguns hábitos alimentares e de vida para que se tenha uma mais longa!!!!


Para envelhecer-se de forma saudável é necessário que o cidadão não maltrate tanto o seu corpo. Evite fumar, beber bebidas alcoólicas, alimentar-se à base de comidas manipuladas artificialmente e uma série de restrições que devem ser observadas pelo ser humano para que se tenha uma vida mais longa. Isto é, uma longevidade maior que pode chegar a uma perspectiva de vida em média ao atingir-se a casa dos 80 anos de idade.

Por outro lado, esta geração que começou agora e que está na faixa etária dos 20 anos poderá viver bem menos, caso à prática de hábitos alimentares mais saudáveis não sejam adotadas em relação a alimentação inadequada e de péssima qualidade.

Além disso, a falta de exercícios físicos diários, ou melhor, evitando assim, o sedentarismo, a demência, a obesidade mórbida e o stress constante à busca intensa pela sobrevivência imposta pela competição selvagem do dia a dia quanto à aquisição de bens duráveis e à realização de alguns sonhos de consumo imediato!!!

Parabenizamos a todos os idosos que sempre buscam olhar para frente, enquanto os velhos procuram olhar para trás!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.