Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeita Teresa Murad dar continuidade a entrega do fardamento escolar ao alunado da rede municipal

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por IDALGO LACERDA - Por volta das 15:40 h desta tarde de quarta-feira, dia 25, a Prefeita Teresa Murad (PMDB) acompanhada de sua comitiva deu continuidade a entrega do fardamento escolar ao alunado da rede de ensino pública municipal.

A comitiva da Prefeita Teresa Murad esteve formada pela Vice e secretária Municipal de Assistência Social, Neuza Furtado Muniz, secretário de Municipal de Educação, Profº Raimundo Josias Silva, Júlio Marques, vereador da bancada governista, Jocimar Pereira Gomes (PMDB), diretores, assessores, imprensa e populares.

Escola América I

Foto: Ronny Sales - AI PMC
A primeira escola da rede a receber a visita da Prefeita Teresa Murad e comitiva foi a Escola Municipal América I, quando fora recepcionada pela diretora daquela unidade, Edina Serra e todo o corpo docente e discente.

Na oportunidade a Prefeita dirigiu-se aos alunos daquele escola agradecendo a presença de todos os pais,  mães, responsáveis e mestres que compareceram para esta solenidade bastante significativa. Pois, o fardamento escolar além de estabelecer uma economia para as famílias dos alunos. Facilita também a identificação do aluno e a valorização do mesmo, ora estabelecendo o princípio de igualdade entre o alunado.

Creche São José
Foto: Ronny Sales - AI PMC

Em seguida, a Creche São José, localizada no Bairro do Mocó, onde recebeu a presença da Prefeita Teresa Murad e comitiva. A
 a Diretora Maria Inês fez a abertura da solenidade dedicando meritoriamente os brio da festa ao alunado e aos pais ali presentes naquela escola.

A Sra. Ivoneide Serra, mãe do pequenino Lucas falou à nossa reportagem sobre a satisfação, a alegria da família que reconhece o brilhante trabalho e o empenho dedicado da Prefeita Teresa Murad, acrescentou que "Com esse fardamento a roupa de nossos filhos não se desgastam facilmente. Ela mostra quanto nos ama, nós coroataenses. Cumprindo com cada promessa que fez a nós coroataenses". Para a mamães Ivondeide "a alegria é geral, de toda a família".

Para a mamãe que tem dois filhos estudando isso representa uma boa economia no orçamento familiar!!!

Creche Vila Cilene

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Finalizando, a sua agenda de hoje, a Prefeita Teresa Murad chegou a Creche Vila Cilene, localizada naquele bairro. A Diretora Jacira Serra  recepcionou-a e falou com muito entusiasmo aos convidados o que representa o fardamento escolar entregue pela Prefeita Teresa Murad ao alunado e aos pais presentes no momento da solenidade.

O Profº.  Elielson Fernandes que faz parte de um grupo de professores concursados do município e trabalha como professor no processo de alfabetização infantil dos lunos da Creche Vila Cilene, afirmou que "Reconhece o trabalho da atual administração e o vejo com grande admiração, apesar de ser autocrítico". Além disso, o Professor Elielson enfatizou "ser reconhecedor que a merenda escolar é um dos  alicerces importantes para motivar e facilitar o aprendizado dos alunos. E desde que começou a atual gestão da Prefeita, nunca faltou um dia sequer e é de excelente qualidade".

Adiantou ainda que na gestão passada, onde também participou e trabalhou, a merenda faltava com maior frequência! Às vezes chegava até faltar por duas semanas consecutivas, o que deixava as crianças e os pais dos alunos bastante chateados!".

Professor Elielson Fernandes pondera e admite o excelente trabalho realizado na educação pela Prefeita Teresa Murad

O Professor Elielson Fernandes ponderou que as escolas municipais estão bem dotadas de uma estrutura física moderna e equipadas com material logístico de excelente qualidade. Na oportunidade ao ser ouvido pela Prefeita Teresa Murad, sugeriu que houvesse uma aquisição maior de material didático-pedagógico para acelerar o processo de alfabetização infantil, o que também agilizaria a alfabetização das crianças nessa ase da educação,  finalizou o Profº Elielson.

No final, a Prefeita Teresa Murad agradeceu e disse aos presentes que sempre irá ouvir todas as sugestões advindas dos funcionários da educação que integram o magistério e dos profissionais da rede de educação por estarem dentro das escolas municipais todos os dias em contato permanente com os pais, mestres e alunos. O que facilita de forma considerável o melhoramento e a qualidade do ensino da rede pública municipal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.