Pages

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Prefeita Teresa Murad entrega novos postos de saúde à população de Coroatá

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por IDALGO LACERDA - Hoje, logo cedo por volta das 08:30 h da manhã desta sexta-feira, dia 20. A Prefeita Teresa Murad (PMDB) acompanhada de sua comitiva governamental formada pela Vice e secretária Municipal de Assistência Social, Neuza Furtado Muniz, Presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre César Trovão (PV), secretária Municipal de Saúde, Aritana Moura, vereadores da bancada governista e secretários municipais, fez a entrega de dois novos postos de saúde à população de Coroatá.

Vila 7 de Setembro

O primeiro posto de saúde a ser entregue fica localizado no Povoado Vila 7 de Setembro, cuja reivindicação dos moradores é um sonho bastante antigo e que hoje, torna-se uma realidade. O referido posto foi inciado na então gestão  municipal. No entanto, somente agora é que pôde ser concluído devido a uma série de contratempos deixados pelo ex-prefeito de Coroatá e, principalmente, no que tange às prestações de contas deixadas em aberto e em atraso pelo irresponsável gestor municipal junto ao Ministério da Saúde (MS).

Todo o dinheiro que viera à época desapareceu, ou seja, fora surrupiado e desviado para outros fins quando perdera a eleição para prefeito em 2012.

O posto que era para ter sido entregue no início do ano de 2012, ficou totalmente abandonado e jogado, literalmente, aos ratos e gatos que abocanharam toda a dinheirama que veio para melhorar a saúde do povo de Coroatá.

O Posto de Saúde do Povoado da Vila Sete de Setembro é dotado de toda uma infraestrutura física moderna e de equipamentos que darão suporte quanto aos atendimentos médicos para os moradores daquela localidade.

O Posto de Saúde Vila 7 de Setembro é sotado de sala de recepção à sala de exames, de consultórios médicos e odontológicos climatizados, além da sala de vacinação com área específica para o atendimento e a entrega de produtos farmacêuticos. Onde também os moradores podem contar com o atendimento dos profissionais de saúde, tais como; médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares afins durante plantão de quase 24 horas dia e noite!!! Cobertura fotográfica de Ronny Sales - AI PMC

Veja as imagens do novo Posto de Saúde da Vila 7
Posto de Saúde Tresidela II

O segundo posto de saúde a ser entregue, foi o Posto de Saúde Tresidela II dentro dos mesmos moldes estruturais que o primeiro posto.

Para os moradores do populoso Bairro da Tresidela, o posto só agilizará o atendimento médico para os moradores daquele bairro devido a demanda ser muito grande. O que viabilizou a Prefeita Teresa Murad reformar. adequar, ampliar e reinaugurar o referido, dando assim, um atendimento médico de melhor qualidade à população coroataense.

Veja as imagens do Posto de Saúde Tresidela II 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.