Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prefreita Teresa Murad entrega fardamento escolar ao alunado da rede municipal ensino

Por IDALGO LACERDA – Durante a manhã desta quarta-feira, dia 04. A Prefeita Teresa Murad (PMDB) acompanhada de sua comitiva fez a entrega de fardamento escolar ao alunado da rede de ensino pública municipal.

A comitiva era formada pela Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Dra. Neuza Furtado Muniz, Secretário Municipal de Educação, Profº Raimundo Josias Silva, Secretário Municipal de comunicação Fábbio Luís Costa Frazão, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Antônio Santos Alves, diretores, assessores especiais de governo e a imprensa local.

Complexo Educacional do Ensino Fundamental - CEEF

A primeira escola da rede de ensino a receber o fardamento escolar entregue pela Prefeita Teresa Murad, foi o Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF), quando a Diretora Amparo de Lelis, os alunos, pais e professores daquele estabelecimento recepcionaram com bastante entusiasmo a mandatária do município de Coroatá.

Durante a fala da Prefeita, o público presente aplaudiu com bastante entusiasmo. Na oportunidade a Prefeita, agradeceu a todos pela compreensão e pela parcimônia devido à demora quanto à entrega do fardamento.  A Prefeita Teresa disse que o principal motivo para tanta demora quanto à entrega do fardamento escolar deveu-se que a empresa licitada e vencedora do processo desistiu e, portanto, faltando com o compromisso que havia assumido com o município de Coroatá. Daí então, outra empresa teve que ser licitada, abrindo-se um novo processo licitatório para a aquisição do fardamento que agora estava sendo entregue por ela a todos os alunos da rede municipal.

Além disso, mais de 50 mil peças de novas fardas tiveram que ser confeccionadas para atender toda a demanda em relação ao senso escolar levantado em função ao número de alunos existentes atualmente na rede municipal que crescera de forma bem significativa.

Ainda em seu discurso, a Prefeita Teresa Murad havia priorizado em primeiro lugar as malharias locais. No entanto, nenhumas destas malharias teriam condições plenas de fazer uma produção em alta escala. Motivo este que levou a Prefeitura de Coroatá a contratar empresas capazes de atender a essa grande demanda, mas em obediência ao processo de licitação previsto em lei.

Lembrando o passado...

No passado não muito distante, o fardamento escolar que era entregue ao alunado da rede de ensino municipal era terceirizado as empresas que produziam e vendiam aos pais dos alunos de Coroatá. Que de certa forma sentiam em seus bolsos o ônus financeiro quando chegava o início do ano letivo.

Agora essa realidade mudou por completa, a Prefeita Teresa Murad assumiu a responsabilidade de entregar o fardamento todo início de cada ano letivo e vem cumprindo com o seu compromisso político junto ao povo coroataense prometido à época de sua campanha em 2012.

Escola Municipal Tresidela I

A segunda escola a ser visitada pela Prefeita Teresa Murad e sua comitiva fora a Escola Municipal Tresidela I. Em sua chegada fora recebida pela Diretora Elineuza Lúcio Viana. Os alunos, pais e professores mostraram-se eufóricos à medida que o novo fardamento escolar era entregue.

Inclusive, a curiosidade era tamanha que os alunos buscavam logo se vestirem para testar a nova farda. A farda confeccionada é de excelente qualidade e está padronizada em cores branca, vermelha e verde, totalmente baseada nas cores da bandeira do município de Coroatá. O que desperta ainda mais o sentimento de amor e de sentimento à sua terra natal. Valorizando e resgatando as tradições culturais e éticas que visam dessa forma contribuir para a formação moral e o caráter em cada jovem coroataense para as futuras gerações.

Escola Municipal Maçaranduba I

Finalizando o seu itinerário de visitas às escolas da rede pública municipal, a última escola a ser visitada pela Prefeita Teresa Murad, localizada no Bairro da Maçaranduba foi a Escola Municipal Maçaranduba I, que leva o nome do referido bairro.

Lá a Prefeita Teresa Murad foi recepcionada pela Diretora Telma Salomão e todo o corpo docente daquela unidade de ensino pública. Um grande número de alunos e pais já se encontrava à espera da Prefeita Teresa Murad.

Os alunos encontravam-se bastante entusiasmados, ora aplaudiam, ora gritavam e agradeciam a fala de cada orador que fazia uso da palavra. A Prefeita Teresa certamente deixou-se contagiar pela emoção de ver e ouvir e receber intensos aplausos calorosos que, quando dirigidos a ela pela plateia presente formada em sua grande parte pelo alunado da Escola Maçaranduba I.

Veja mais cobertura cm registros fotográficos: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.