Pages

domingo, 22 de março de 2015

A falta de limpeza e higiene adequada coloca em risco a saúde de pacientes e acompanhantes na UPA de Coroatá!!!

Por IDALGO LACERDA - As imagens são inéditas! Elas foram colhidas de dentro da Unidade de Pronto Atendimento de Coroatá (UPA).

Pelas imagens aqui mostradas, elas podem falar mais do que mil palavras usadas para retratar o caos e o descaso que assolam atualmente a saúde do povo do Estado do Maranhão. O que acontece por aqui não é diferente daquilo que acontece nas demais unidades de saúde de todo o Estado.

A saúde nesse ponto não é vista com atenção especial por parte do Governador Flávio Dino (PCdoB), que prefere o sucateamento e o ofuscamento do brilhante trabalho deixado pelo então Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad na rede estadual de saúde do que mantê-la e preservá-la para atender com qualidade à população maranhense. Cujos os ganhos são "inegáveis" reconhecidos até pelo Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco!

Isso fica provado cada vez mais que, a partir do momento em que a  mídia estadual vai dando conotação aos episódios desagradáveis vão sendo divulgados de forma real, ora sustentados nos depoimentos e testemunhais de pacientes e acompanhantes que ao buscarem pelos atendimento e procedimentos médicos junto a estes estabelecimentos de saúde.

Aqui no município de Coroatá não seria também diferente daquilo que ocorre nos inúmeros estabelecimentos de saúde do Programa Saúde é Vida!

Veja as imagens atuais sobre o estado de conservação e manutenção da UPA de Coroatá. A limpeza e a higiene que dantes primavam pela qualidade dos serviços, agora estão fora de qualquer cogitação. Colocando assim, em sério risco de saúde a vida dos próprios pacientes e acompanhantes que para lá todos os dias e noites necessitam dos atendimentos de urgência e emergência 24 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.