Pages

segunda-feira, 2 de março de 2015

Odair José é mais um ficha suja que assume cargo no desgoverno comunista

Por IDALGO LACERDA - O povo não pode dormir com um barulho desses! O então secretário de Educação do Município de Coroatá, Profº Odair José Soares Silva é mais um ficha suja que assume cargo de alta importância no atual staff  do Governo Comunista!!!

A notícia que corre pela cidade de Coroatá e região dá conta que os seus fiéis seguidores sectários da educação estão sorrindo à toa por causa de sua nomeação pelo Governador Comunista, Flávio Dino (PCdoB) devido a uma forte e grande corrente lobista que teve à frente o pastor e deputado estadual recém-eleito, Edivaldo Holanda (PTC) e o reeleito deputado federal, Weverton Rocha (PDT).

Pelo visto, os corruptos profissionais que conseguiram PHD no quesito 'corrupção' são bem-vindos junto ao governo comunista instalado no Estado do Maranhão. O condenado e impedido de exercer cargos públicos em qualquer esfera da administração pública. No entanto, vai ocupar o cargo de Secretário de Projetos Especiais da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.

Para tal mérito não se justifica de forma alguma que tenha empreendido grande "batalha" em prol da educação local. Muito pelo contrário, o que há em sua vida pregressa é um vasto currículo de desmandos e de desacertos praticados pelo então secretário de Educação de Coroatá.

Se o seu trabalho tivesse tido tanto brilho como alardeiam pelos quatro cantos do Município e do Estado, o professor e educador escolhido para o cargo é o Diretor-Proprietário da Faculdade Evangélica do Meio Norte (FAEME), cuja gestão é um desastre! A FAEME não conseguiu pelo terceiro ano  consecutivo conseguido ter sido classificada pelo INEP. Órgão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que mensurou a referida instituição de ensino superior como uma das seis piores faculdades existentes no Brasil e no Estado do Maranhão. Cuja média apontada pelo INEP não passou de 2.

FAEME nunca cumpriu com os critérios do MEC

Para isso, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior analisou as referidas instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.

Como vimos diante dos critérios que levam as causas expostas ao que gerou as devidas consequências para que a FAEME seja considerada dentre as seis piores instituições de ensino superior do Brasil e do Estado do Maranhão. Isso significa dizer que, o atual indicado coo secretário para ocupar respectivo cargo na Secretaria de Educação do Estado do Maranhão (SEDUC), não tem o merecido credenciamento para tal e, nem tampouco, idoneidade suficiente e moral para desempenhar um cargo de dimensão estadual de tamanha envergadura!!

Conclui-se que, a sua indicação é mais um caso de apadrinhamento político propriamente o dito do que o devido merecimento técnico e competência como propôs o então falacioso candidato na época ao Governo do Estado em campanha política, ora eleito Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Quer dizer, mais um ficha suja sem expressão que macula a imagem do Chefão Comunista que arrotou mentiras para o povão do Maranhão!

Afinal de contas, é mais um sem moral para ocupar cargos sem a devida idoneidade necessária que a gestão pública prega e requer através da Lei Complementar de nº 135, aprovada pelo Congresso Nacional, isto é, a conhecidíssima Lei da Ficha Limpa que é novamente rasgada pelo Governador Flávio Dino!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.