Pages

segunda-feira, 30 de março de 2015

Pedras sobre o tabuleiro... Neocomunistas locais já alinhavam acordos políticos rumo às eleições 2016

Por IDALGO LACERDA - Diz o dito popular que o apressado come cru! Pelo visto, aqui em Coroatá os neocomunistas que são os contrários locais que fazem oposição ao grupo político do então deputado, Ricardo Murad. Já buscam redesenhar um novo quadro político visando às eleições 2016.

Senão, vejamos: Na cabeça dos ditos cujos há somente uma única chapa que já está batida e formada para disputar às próximas eleições. Inclusive, com o declínio de alguns prováveis nomes que deixariam de disputar as eleições para prefeito no ano que vem.

Cabeça de chapa

No entanto, mediante aos acordos ensaiados e, supostamente, alinhavados dentro dos bastidores neocomunistas tais nomes como, por exemplo; do empresário Júlio Alencar, do Major Alexandre Brito, do ex-secretário de Educação de Coroatá, Odair José, do então vice-prefeito e candidato a prefeito em 2012, Domingos Alberto aceitaram tranquilamente a exclusão dos mesmos em detrimento de uma suposta chapa encabeçada pelo hoje, Representante de Articulação Regional de Codó, Sebastião de Araújo (PCdoB), homem de confiança máxima e braço direito do Governador Flávio Dino.

Consolo

Para o renomado, esquentado e pretensioso, Domingos Alberto (PT) restaria apenas o consolo e o direito de disputar uma vaga para o cargo, simplesmente de vereador na Câmara. Pelo visto, para quem um dia sonhou muito em ser prefeito de Coroatá, os seus sonhos continuam cada vez mais distante de se tornar realidade! Porém, segundo o informante, "sonhar não custa nada!". E é o que o então vice vai continuar fazendo!!!

E, segundo ainda o informante, quem é bem visto, respeitado e admirado pelo próprio Governador do Estado dentre todos os seus colaboradores, apoiadores e correligionários políticos no município de Coroatá! É o ex-vereador Ciba! Que aliás, está acima de qualquer suspeita, ou de qualquer imposição que venha a ser-lhe questionada por outro integrante do mesmo grupo político, o que não aceita sob hipótese alguma!!!

Vice

A vice seria provavelmente, a então ex-candidata a prefeito por Peritoró e primeira-dama de Coroatá, Joana Mendes )PT). O que acalmaria os ânimos arrefecidos do ex-prefeito Luís da Amovelar (PT), que sem sombras de dúvida, o mesmo esqueceria a acirrada disputa pela Prefeitura de Peritoró. Não dividindo nem fragilizando assim, o eleitorado do Pe. Jozias (PMDB). Que por outro lado, enfraqueceria o grupo político de oposição ligado ao vice-prefeito Jorginho Murad (PMDB). Caso viesse entrar na disputa, Luís da Amovelar, dificultaria a reeleição do engambelático Pe. Jozias. Para os neocomunistas de forma consensual, não se pode refutar o direito político de o Pe. Jozias vir disputar a sua própria reeleição!!!

De quebra ainda, como consolo seria dado ao ex-prefeito Amovelar, lançar o seu filho mais velho a vereador, Luís Mendes Filho. Com a suposta chance de fazê-lo presidente da Câmara de Coroatá.

Nesta mesma ótica, a intenção do grupo político neocomunista é a de fazer eleger-se o número máximo de 10 vereadores para a próxima legislatura. Cerca de 80% das cadeiras daquele parlamento seriam ocupadas por vereadores recém-eleitos e reeleitos do lado comunista!!!

Bom, até aí se houve tais supostos acordos antecipados entre os mesmos. Resta-nos saber, se todos realmente estão de pleno acordo. Pois, até agora, através do informante todos aceitaram ordeiramente ser o 'Jaboti da Xuxa', ora renunciando tudo em prol do nome do homem mais amado e querido pelo Chefão Comunista.

Contudo, quando o jogo pelo interesse político começar a esquentar alguns nomes destes não poderão se arrepender e querer voltar a ser a 'Xuxa?'.

Por fim, até o presente momento todos os demais nomes que foram citados... Apenas são alguns nomes e nada mais, que para o vatapá do Chefão Comunista irão parar todos dentro da panela da receita de caruru sem pimenta malagueta, ou seja, somente serão requentados e servidos bem frio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.