Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

RibaMaia cobra a eterna ausência de delegado em Coroatá!!!

Por IDALGO LACERDA - Durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada quinta-feira, dia 05, no Centro de Treinamento da Saúde, o vereador líder de Governo Municipal, RibaMaia (PSC) cobra das autoridades locais e estaduais, a eterna ausência de delegado na cidade de Coroatá.

Após a transferência planejada e forçada do Delegado de Polícia Civil, Dr. Samuel Morita para o vizinho município de Itapecuru Mirim. A cidade de Coroatá continua a mercê de bandidos e narcotraficantes que deitam e rolam, mandando e desmandando nos quatro cantos do município de Coroatá. A cidade está vivendo um verdadeiro caos!!!

A cerca de 30 dias, o município de Coroatá não tem Delegado de Polícia Civil para dar continuidade ao brilhante trabalho que vinha sendo desempenhado pelo então delegado Morita.

Devido a essa ausência pertinente, vários assaltos a mão armada, arrombamentos, tráfico de drogas e a comercialização de armas pesadas vem ocorrendo dentro dos limites do município.

O importante papel desempenhado pela Polícia Civil que é o de investigar não está sendo feito e, nem tampouco, a briosa Polícia Militar desempenha esse papel. A PM só cuida da parte ostensiva e repressiva contra o crime, porém, quem cuida da parte investigativa é a Polícia Judiciária. Isso inclusive, é admitido e reconhecido pelo atual comandante da PM local, Capitão Ricardo Carvalho em recentes declarações prestadas aos programas locais televisivos e às emissoras de rádio!!!

Por causa disso, a bandidagem está à solta e assaltando em plena luz do dia ou a qualquer hora da noite sem importar-se em vir a ser incomodada, presa e investigada por um delegado que queira desempenhar o papel que vinha tendo à frente da DEPOL local, Dr. Samuel Morita.

Indignação na fala do vereador RibaMaia

O vereador Líder de Governo, RibaMaia espera que diante de seu apelo em nome da segurança de toda a população coroataense, o Governo do Estado, na pessoa de seu representante legal e eleito também com o voto do povo coroataense. Solucione o problema que vem martirizando e deixando em pânico o cidadão que paga os seus impostos para tê-los de volta sob forma de benfeitorias tais, como; bens, produtos e serviços.

O vereador disse ainda que "A população de Coroatá não pode ser perseguida de forma alguma, simplesmente, porque a Prefeita Teresa Murad não é aliada do governo. Que o Governador Flávio Dino. respeite o povo de Coroatá e nomeie urgentemente um novo delegado".

Para  o parlamentar, o Governador Flávio Dino  parece estar rechaçando e retaliando e perseguindo politicamente as pessoas que votaram nele na última eleição, em detrimento de pedidos políticos de seus correligionários. Isto é, parte de uma minoria local descompromissada com o interesse coletivo que quer sobrepor seus interesses pessoais para desestabilizar a ordem social e a segurança pública no populoso município de Coroatá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.