Pages

quinta-feira, 12 de março de 2015

Trabalho escravo: Qual o posicionamento da Comissão Pastoral da Terra pela Diocese de Coroatá???

Por IDALGO LACERDA - A mais recente nomeação realizada pelo Governador Flávio Dino (PCdoB) vem causando o maior rebuliço no meio religioso e político dentro da Comissão Pastoral da Terra local (Diocese de Coroatá) no Estado do Maranhão.

A nomeação que tanto vem causando muita polêmica é a indicação do ex-deputado estadual, Camilo Figueredo (PSD), como Assessor Especial da Casa Civil do atual Governador do Estado.

Leia abaixo a Nota Pública emitida pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) contra a nomeação de um escravagista para ocupar o cargo de Assessor Especial da Casa Civil do atual Governo Comunista!!!
- Governador, não perca a oportunidade de, revendo a decisão questionada, manifestar sua determinação política de defender e promover a política nacional de erradicação do trabalho escravo hoje atacada em várias frentes. Governador, que seu sim seja sim e que seu não seja não. O resto é diabólico - exige o documento da CPT. (Leia aqui)
 A resposta dada por parte da CPT fora imediata e negativa em não aceitar de forma alguma a indicação imposta, ora metida de goela adentro dos militantes da Comissão da Pastoral da Terra, devido o então deputado, Camilo Figueredo ter sido denunciado junto à justiça do Trabalho por ter submetido, à época, vários empregados de sua extensa propriedade - Líder Agropecuária - cujo ex-deputado é sócio juntamente com a sua família. A empresa fora flagrada e denunciada pelo Grupo Móvel de Fiscalização do Ministério do Trabalho, onde constaram 'in loco' trabalhadores submetidos às condições análogas de trabalho escravo. ou seja, no mais completo estado de escravidão, serventia em estado de degradação totalmente desumana que o ser humano pode trabalhar para ganhar o pão nosso de cada dia!!!

Inclusive, até a água que os trabalhadores bebiam no local de trabalho, era a mesma que os animais da fazenda bebiam!!! Somente em 2013 é que a referida empresa passou a ser incluída na Lista Suja do trabalho escravo!!!

É sabido que a Família Figueredo sempre esteve envolvida em diversos conflitos lati Fundiários no Estado do Maranhão, principalmente, aqui na Região dos Cocais e a Diocese de Coroatá tem pleno e absoluto conhecimento do envolvimento dos Figueredos! E em atenção especial, o caso mais notório e divulgado já ocorrido no Maranhão. É o que envolve a Comunidade Quilombola de Puraquê. Quando homens armados com a presença de policiais tentaram expulsar dezenas de famílias!!!

Posicionamento zero!!!

Concluímos que apesar da CPT em nível nacional ter se pronunciado contra a referida nomeação do ex-deputado pelo Governador Comunista Flávio Dino, até o presente momento, o Reverendíssimo Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho, representante máximo da Diocese de Coroatá. Que tem sob a égide religiosa cerca de 550 mil habitantes reunidos em 22 municípios e 16 paróquias, que motivada pelos seus movimentos religiosos e políticos internos influenciaram milhares e milhares de fiéis católicos a votarem na última eleição de 2014, no dito então candidato comunista. Ainda não se manifestou sobre o macabro posicionamento tomado pelo Governador Flávio Dino em função do emblemático tema, ora colocado em questão pelos meios de comunicação no Estado do Maranhão e em todo o país!!!

Com a palavra, o Reverendíssimo Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho para expor o seu ponto de vista em nome da Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Coroatá!!!

Afinal de contas, quem vencerá essa contenda, ora posicionada pelo Chefão Comunista? Inclusive, sabe-se que a Família Figueredo foi uma das maiores financiadoras de campanha do então candidato comunista. Ou seja, é um compromisso e promessa política que tem que ser cumprida custe o que custar não importa o preço. E, portanto, acomodar o ex-deputado em algum cargo público, o Governador Flávio Dino vai ter que fazer de um jeito ou de outro!  Nem que para isso, as relações institucionais entre o Governo do Estado e a Diocese de Coroatá fiquem bastante estremecidas e desacreditadas, ou até que provem ao contrário esse estremecimento. Então, de que forma satisfatória e compensadora, o Chefão Comunista fará para contornar ambos os casos já que o Governador é uma pessoa de difícil acesso e trato no que tange pelos últimos posicionamentos que vem tomando em relação a uma série de nomeações espúrias indicadas por ele mesmo? Ou melhor, dizendo, isso é público, sabido e notório por todos! O Bispo Dom Sebastião não tem conhecimento sobre as  mais recentes ações comprometedoras tomadas pelo Governo do Estado??? O povo já as conhece muito bem e não acredita mais no que virá daqui pela frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.