Pages

sábado, 11 de abril de 2015

A merda! Caminhão da empresa Limpa Fossa Coroatá é apreendido pelo transporte e despejo de dejetos hospitalares de forma imoral

Por IDALGO LACERDA - As imagens que você vê agora causará arrepios e nojo sobre qualquer tipo de pescado que o cidadão vier a comprar e consumir nos mercados, feiras, açougues e, até mesmo oferecido pelos próprios vendedores ambulantes que queiram por ventura ganhar um troco a mais para aumentar a sua renda familiar.

A matéria que você lê e o vídeo que você assiste é real! Não montagem e, nem tampouco, uma trucagem ou montagem! É exatamente a imagem de um caminha da empresa Limpa Fossa Coroatá Queiroz Serra, que de forma ilegal, imoral e indecente achou por bem dar continuidade ao que vinha fazendo de errado na época da então administração do Prefeito Luís da Amovelar! Inclusive deu, dava e dará todo tipo de apoio a quem lhe sustentasse seja de que jeito fosse! Tinha o seu aval incondicional para o feito ilegal e imoral!!!

Ou seja, fazer o manejo, o transporte, a coleta e o despejo de dejetos sólidos e de líquidos hospitalares e, depois depositar dentro ou próximos aos mananciais de água, olhos d'água, igarapés, açudes,  e afluentes do Rio Itapecuru. Sem se importar com o azar ou com a má sorte de quem quer que seja!!!

Após o atual Governo Comunista ser instalado, o empresário malfeitor que não respeita as leis ambientais resolveu de forma privilegiada empreender a coleta desses dejetos e lança-los a onde bem entende e quer!

Para começo de assunto, a sua empresa está totalmente ilegal e fora dos padrões exigidos, previstos e estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), para operar o transporte e o descarte de resíduos sólidos e líquidos hospitalares, de acordo com a resolução de nº 358 de 29 de abril de 2005. Isto é, sempre houve a prática do ilícito e não procurou adequar-se às leis federais que regem e regulam o meio ambiente em consonância com os Estados e Municípios brasileiros.

O caminhão limpa fossa da "empresa" não possui Alvará de Funcionamento, licença ambiental, caminhão que não passou por nenhuma vistoria e inspeção de rotina para tal serviço ao qual se propõe a fazer! Funcionário desabilitado, sem o Equipamento de Proteção Individual (EPI). Além disso, não tem emplacamento atualizado e pago para circular dentro e fora dos limites do município de Coroatá! E, uma série de irregularidades que não se pode permitir de forma alguma!!!

O empresário fez sabendo e tendo o conhecimento pleno quanto à prática criminosa e dolosa, a fim de atentar contra o meio ambiente e contra a saúde pública dos munícipes coroataenses. Não é à toa que a sua empresa já é bastante conhecida pelo infortúnio e pelo importuno que tanto causou e, logo tão bem conhecidas como, por exemplo; as granjas que incomodaram a população inteira dos Bairros Novo Areal e Cajueiro num passado não muito remoto e distante!

Quando é agora, um caminhão limpa fossa de sua propriedade fora apreendido e multado pela Prefeitura de Coroatá! O sistemático vício do empresário é contumaz quanto à repetição continuada do mesmo erro que vinha cometendo desde o início do ano em curso, a partir do momento em que passou prestar os seus desserviços ao Hospital Macrorregional e a UPA de Coroatá!

O percurso do caminhão limpa fossa já vinha sendo monitorado! Às vezes ia para a estrada que interliga Coroatá a Vargem Grande. Ou ia para o sentido Coroatá a Timbiras. Ou quando não, no sentido Coroatá a Peritoró, que, inclusive, por diversas vezes na gestão passada fora flagrado despejando esse caminhão de merda no Km 03, de cima da ponte sobre o Riacho do Igarapé Grande que é um dos principais afluentes do Rio Itapecuru!!!

Não somos Juízes, nem Promotores de Justiça! No entanto, que haja pesadas e dobradas multas para esse tipo de conduta criminosa atentada contra o meio ambiente!!!

Afinal, que todas as leis sejam respeitadas neste país, neste estado e neste município! Por que desse jeito não dá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.