Pages

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CRM-MA e SINDMED-MA emitem nota anunciada pela deputada Andrea Murad na tribuna

Da AI - Dep. Andrea Murad - Em repúdio às acusações contra Ricardo Murad, de que teria pago indevidamente o Dr. Luis Alfredo após falecimento, a deputada Andrea Murad já havia anunciado na tribuna que o CRM e o Sindicato dos Médicos do Maranhão emitiriam nota esclarecendo o ocorrido e repudiando os sites e blogs que propagaram a notícia equivocada, sem apuração dos fatos e com base apenas em uma notificação da SES sem ouvir as empresas citadas.

"Lamentável tal postura da imprensa dinista em atacar o ex-gestor de saúde usando o nome de um grande homem da medicina maranhense, a reação não poderia ser diferente entre a classe médica que conhecia tão bem o Dr. Luis Alfredo e que jamais iria silenciar diante de uma notícia mentirosa como essa. Exigimos respeito à família de Luís Alfredo que sofre, além da forma brutal como ele foi assassinado, mas também com o descaso e incompetência do governo em libertar o acusado por causa de erro dentro da SEJAP", criticou Andrea Murad.

Luis Alfredo Guterres foi morto em novembro do ano passado e o acusado, Anderson Silva, foi preso em janeiro mas solto em março por erro da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.  Quanto a nota do CRM-MA e SINDMED-MA, após notificadas, as empresas prestaram os devidos esclarecimentos à Secretaria de Estado da Saúde, comprovando que não houve pagamento indevido. 

NOTA DE REPÚDIO 

O Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão e o Conselho Regional de Medicina vem a público se manifestar sobre nota publicada em um blog local, onde afirma que a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão pagou ao Dr. Luis Alfredo Neto Guterres Soares Jr por servicos médicos prestados após o seu falecimento.

Para fundamentar a denúncia acima, o blog publica cópia da notificação da SES que foi encaminhada para a Organização Social - OS, responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional de Coroatá, onde apresenta o resultado de auditoria realizada por técnicos da secretaria, que sugere possível irregularidade em nota fiscal emitida pelo SERVIÇO DE CIRURGIA DO MARANHÃO, por entender, erroneamente, que o Dr Luis Alfredo trabalhava no Hospital de Coroatá, em função de constar em relatório anexo o nome do Dr Luis Alfredo no corpo clínico da empresa médica. Com esse entendimento, determinou de imediato o ressarcimento do que supostamente teria sido pago de forma indevida.

Tanto a OS como a empresa médica citados, no caso em questão, ao tomarem conhecimento do teor da notificação prestaram os devidos esclarecimentos ao setor competente da SES, comprovando que não houve pagamento indevido, haja vista que o Dr Luis Alfredo não trabalhava naquele hospital e o objeto do contrato foi cumprido fielmente por dois outros profissionais médicos.

Fato esse de fácil comprovação pela escala de plantão, entregue mensalmente à diretoria do hospital, assim como pelos registros nos prontuários médicos das cirurgias e atendimentos médicos realizados.

Dessa forma, vimos manifestar a nossa indignação e o nosso repúdio à agressão feita com o objetivo de denegrir não só a memória e o passado ilibado do colega Luis Alfredo, como  a toda categoria médica e, ao mesmo tempo, nos solidarizamos com os familiares e amigos do nosso colega.

Adolfo Paraíso
Presidente do SINDMED-MA

Abdon Murad
Presidente do CRM-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.