Pages

sábado, 25 de abril de 2015

Vereadores de oposição tentam evitar o "mea culpa" para os atuais diretores do Macro e UPA... E responsabilizam "meia-dúzia de funcionários terceirizados" por transformar esses dois órgãos de saúde numa verdadeira "casa dos horrores"

Por IDALGO LACERDA - Quem ouviu ontem a sessão plenária da Câmara de Coroatá, realizada provisoriamente no Centro de Treinamento da Saúde, quinta-feira dia 23, deve ter ficado estarrecido e espanado quando os vereadores de oposição, Cássio Reis (PSDB) e Lourdinha Pereira (PCdoB) tentaram de certa forma caluniosa e desqualificada atribuir o "mea culpra" pelos péssimos serviços que vêm sendo prestados pelos dois órgãos de saúde do Estado sediados em Coroatá. No caso do Macro e UPA, segundo os dois parlamentares, tem meia-dúzia de funcionários que estão atrapalhando o andamento dos referidos serviços e querendo transformá-los numa verdadeira "casa dos horrores". Será???

No entanto, esquecem-se os dois ignóbeis parlamentares que, ambos têm esposa e marido trabalhando no cargo de Direção do Hospital Microrregional de Coroatá. Quer dizer, o vereador pessebista é esposo da Enfermeira Chefe, Tatiana Vasconcelos, que mal terminou o curso de Enfermagem na vizinha cidade de Pedreiras, na Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), que está classificada pelo MEC, através do INEP como uma das seis piores instituições de ensino superior do Estado do Maranhão e do Brasil. O INEP atribuiu-lhe nota 2.0. Ou seja, não poderia se esperar outra coisa, a não ser um fraco desempenho profissional de quem nunca procurou fazer um estágio decente e digno em outra repartição de saúde, a fim de servir como referência de aprendizado!!!

Pelo visto, a Enfermeira Chefe vai ter que aprender mesmo é nos pacientes do Macro que estão servindo de cobaias! Esperamos que a dita cuja não siga o exemplo da médica assassina e monstro, Virgínia Helena Soares de Souza, que integrou a famosa "quadrilha da morte" pela prática da eutanásia, onde em seis anos atentou contra a vida de dezenas e dezenas de pacientes na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba/Paraná!!!

Por outro lado, logo de cara quem é o Diretor Clínico do Macro??? Um médico arcaico, ultrapassado que só sabe fazer operação de Períneo Masculino e Feminino e Vasectomia, ou quando não, mal sabe dirigir um Fusca 68, e olhem lá! Até porque, sabe-se lá qual é a  Medicina "moderna" e pelo qual método que há muito tempo aprendeu e, que ainda utiliza métodos a temporâneos nos dias atuais em seus pacientes que muitas vezes acabam moribundos!!!

Quem sai em busca da cura, vai para o Macrorregional de Coroatá pensando encontrar o caminho da glória! E por lá encontram uma tal de Benzapen 2.400 U.I., que quando aplicada sem anestésico dói por mais de 24 horas! Isto é, esse é o santo remédio quando é encontrado e prescrito aos pacientes!!!

Já na UPA, a coisa vai de mal a pior mesmo! Não é culpa dos funcionários terceirizados! O erro corre por conta e risco devido a péssima qualidade dos atendimentos e procedimentos médicos empreendidos pelo profissionais. É falta de gestão hospitalar e pública ao mesmo tempo, pois, em substituição aos atuais funcionários que foram demitidos por causa da perseguição política. A Direção resolveu colocar neófitos e inaptos para o trabalho que requer experiência profissional acima de tudo!

Por lá trabalham pessoas despreparadas e desqualificadas, sem carteiras assinadas, sem a autorização do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), simplesmente, a título de emprego pela troca de votos impostos pelos atuais representantes do Governo Comunista aqui da cidade de Coroatá!

Afinal, estão brincando com a saúde do povo de Coroatá e região e, ao mesmo tempo, colocando em risco de morte a vida destas pessoas, que, quando necessariamente dirigem-se para qualquer um dos dois órgãos públicos de saúde sediados em nosso município. E por lá acabam encontrando com aquilo que não esperam achar na maioria das vezes, ou melhor, dizendo, com à morte!!!

E, portanto, o que não se pode aqui querer deixar de negar, é o fato de que ambos os vereadores de oposição estão em comum e de pleno acordo! Isto é, os dois admitem em gênero, número e grau que nos dois órgãos de saúde do Estado faltam de um tudo para atender a população de Coroatá e região!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.