Pages

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Governo sem planejamento dá nisso mesmo! Litucera veio a Coroatá buscar todos os materiais do Macro e UPA por falta de pagamento do Governo do Estado

Por IDALGO LACERDA  - Por questões de cessão de contrato de prestação de serviços e o não devido pagamento na cifra de R$ 28 mi por parte do Governo do Estado à empresa Litucera, que presta serviços no setor de limpeza na rede estadual de saúde. O Macro e a UPA juntos poderão ter seus serviços médicos suspensos temporariamente no município de Coroatá! O que ocasionará um verdadeiro caos para a população coroataense e região!!!

A referida empresa veio a Coroatá, nesta terça-feira, dia 05 e, logo no início desta noite buscar tudo aquilo que lhe é de direito, ora alocado e mantido nas dependências do Hospital Macrorregional e UPA de Coroatá.

Desde cedo, dois representantes da Empresa Litucera encontravam-se na cidade de Coroatá. Preliminarmente, realizaram uma reunião com todos os funcionários terceirizados do Macro e em seguida reuniram-se com os da UPA, colocando-os a par de toda a situação pela qual passa a empresa no atual Governo Flávio Dino!




Muitos funcionários quando receberam o aviso para não retornar ao trabalho no dia seguinte, começaram a chorar compulsivamente! Tudo isso aconteceu agora à noite nas dependências da UPA de Coroatá.

A Direção da UPA apenas assiste a tudo de forma passiva sem saber o que fazer e sem dar explicações precisas para o número de curiosos aumenta cada vez mais com o todo o rebuliço que acontece em frente ao prédio, querendo conhecer informações mais detalhadas sobre o emblemático caso!!!

No afã de tentar conter a retirada de materiais daquele estabelecimento de saúde, a Direção da UPA achou por bem acionar a Polícia Militar para proibir os funcionários da Litucera de colocarem dento de um caminhão-baú da empresa aquilo que lhe pertence, uma vez que, o contrato de prestação de serviços cessou à meia-noite desta quarta-feira, dia 06, com o Governo do Estado!!!

Vários soldados da PM foram colocados à frente do caminhão para barrar a sua saída do local. Somente após os funcionários da Empresa Litucera mostrarem alguns documentos, é que os soldados, ainda, debaixo de intensa chuva resolveram liberar o caminhão.

A ordem dada pelos representantes da empresa aos funcionários, é que a partir de amanhã todos devem ficar em suas respectivas residências. Pois não têm mais nenhum compromisso trabalhista com e empresa e, nem tampouco, nenhuma responsabilidade com a UPA de Coroatá.

E, segundo ainda, as informações que nos chegaram, o Hospital Macrorregional de Coroatá, também deve paralisar todas as suas atividades neste domingo, dia 10, a partir da meia-noite do domingo.

Ou seja, apenas quanto aos empregados que mantinham contato trabalhista com a Litucera. Quanto aos empregados da Empresa Bem Viver que cuida da parte dos funcionários terceirizados que envolvem os Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Atendentes, Vigilantes, Recepcionistas, Copeiros, Cozinheiros, Motoristas e Médicos. Estes ficarão até dia 06 de maio.

Quer dizer, praticamente, a partir de amanhã a UPA não terá mais nada a oferecer à população de Coroatá. E o Macro, a partir de domingo, dia 10, fecha as suas portas  temporariamente, até segunda ordem dada pelo atual Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Marcos Pacheco.

Desta vez, a bola dividida da irresponsabilidade, agora rola solta por conta e risco do Grupo G10 de oposição local que causou toda essa celeuma ao demitir publicamente, através de uma emissora de TV, a demissão em massa de todos os funcionários terceirizados de ambos os estabelecimentos de saúde sediados no município de Coroatá!!!

 O povo é quem pagará a conta pelo preço bem caro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.