Pages

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Luis da Amovelar na mira da Operação 'El Berite'

Por IDALGO LACERDA - Assim como, o Ex-Prefeito Raimundo Nonato Lisboa, o Dr. Lisboa do município de Bacabal, foi preso às primeiras horas da manhã de terça-feira, 19. O Ex-Prefeito Luís da Amovelar do município Coroatá está na mira da Operação 'El Berite', que investiga um calhamaço de ex-prefeitos e atuais prefeitos envolvidos com o crime de agiotagem em 52 prefeituras maranhenses.

Luís da Amovelar, segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), órgão criado pelo Ministério Público Estadual (MPE), onde relacionou 52 nomes ligados ao crime de agiotagem.

fato este, que não está descartado em hipótese alguma a possibilidade de ele vir a ser preso a qualquer momento pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Órgão da Polícia Civil que atuou nas investigações e nas prisões durante o tempo em que a 'Operação El Berite' fora deflagrada para combater e descobrir quais os ex-prefeitos e os atuais prefeitos maranhenses que agiotavam recursios públicos federal e estadual, com a prática de juros extorsivos em seus municípios em transações altamente vultosas com criminosos e bandidos que vivem da prática de agiotagem ao receberem os recursos da merenda escolar e da aquisição de medicamentos nestes municípios, no Estado do Maranhão.

O ex-prefewito Amovelar está sabendo do perigo que ronda, paira sobre a sua cabeça. Notadamente, há dias que não se vê o então prefeito de Coroatá circulando pela cidade. Talvez, quem sabe, por saber que o seu nome e um dos investigado, relacionado e encontrado pelo GAECO junto a um calhamaço de cheques pré-datados que estavam em posse do agiota PACOVAN.

Daí então, Amovelar não passou a ter mais sossego e paz, até mesmo esquecendo-se de fazer a sua 'politicalha' no município com a história de demitir e admitir pessoas com a promessa de dar empregos, através do recebimento de currículos destas pessoas, trocando-os por votos já visando as eleições do ano que vem!!!

O Ex-prefeito de Coroatá apoiou declaradamente o então candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), hoje, Governador do Maranhão.

E, quando, a ele se refere, trata-o com bastante ênfase e muita intimidade!

Sempre diz que, quando de ele necessitar, o Governador estará à sua disposição para o que der e vier! No entanto, o ex-prefeito de Bacabal, Dr. Lisboa está em cana! O Governador Flávio Dino ainda não disse coisa alguma em relação à prisão do então prefeito e de outros que, certamente, deverão ser presos pela sua coleira visando a sua reeleição em 2018!

Quer dizer, prender todos os seus políticos correligionários 'fichas sujas' é uma questão de honra para o Governador Flávio Dino! Ou seja, é também a única forma de passar o seu nome a limpo para dar uma satisfação plausível à sociedade do Maranhão, a fim de justificar ao povo o 'porquê' para eleger-se teve que unir-se com ratos e gatos quadrilheiros existentes em todo o Estado do Maranhão para chegar ao Poder do Estado.

Essa é a única fórmula encontrada pelo Governador Flávio Dino para limpar o seu nome e que desde então fora jogado na lama!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.