Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

A gigantesca festa de abertura dos Jogos Escolares - Coroatá 2015

Foto : Ronny Sales / AI PMC 
Por IDALGO LACERDA -  Aconteceu no início desta noite de segunda-feira (15), por volta das 18:30 h,  no Ginásio Poliesportivo, a gigantesca festa de abertura dos Jogos Escolares - Coroatá 2015. A solenidade contou com a participação especial da convidada e jogadora da Equipe Maranhão Basquete Feminino, Iziane Castro. Que joga como ala, sendo uma das melhores nessa posição no referido esporte.

Abertura oficial dos Jogos Escolares - Coroatá 2015

"Declaro aberto os Jogos Escolares 2015. Desejo boa sorte a todos. Que vença o melhor!", disse a Prefeita Teresa Murad (PMDB), ao oficializar e declarar na abertura dos Jogos Escolares. a partir daí então, o alunado das redes Estadual, Municipal e Privada foram ao delírio.

A presença da Banda Musical Fanfarra Vítor Dias Trovão fe execução do Hino Nacional Brasileiro. Além de participar também, a Banda Municipal Musical Santa Cecília e charangas que agitaram o tempo a grande plateia presente!!!

Ginásio estava totalmente lotado! As arquibancadas estavam ocupadas e tomadas pelos alunos que foram ver de perto e torcer por suas escolas inscritas para os jogos. Na parte interna da quadra, os mais de 600 alunos que representavam as delegações das escolas da rede de ensino que disputarão na competição.

Um início de noite cheio de muita alegria e glamour. Onde o espírito esportivo tomou conta e contagiou a todos que por lá se encontravam para assistir e prestigiar a abertura dos Jogos Escolares Coroatá - 215.Ginásio.

Durante a festa, que de certa forma fora bastante democrática, a cada instante eram anunciadas as presenças de secretários e convidados especiais. A plateia ovacionava de bem calorosa e aplaudia entusiasmada os presentes.

Estiveram presentes os secretários de Esportes, Cultura, Educação, Juventude, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Planejamento, Casa Civil e Segurança, Trabalho e Defesa Social.

O vereador Willisses Furtado Muniz (PMDB), que sempre está voltado para as práticas esportivas, esteve presente e agradeceu aquele momento épico que agora faz parte da história viva de Coroatá. Relembrou os saudosos momentos que, quando também, tinha aquela a mesma idade que os atuais estudantes têm. O tempo de atleta que disputara algumas competições esportivas defendendo as cores do município de Coroatá.

Ao final do evento, a atleta da Equipe Maranhão Basquete, Iziane Castro agradeceu o convite feito pela Prefeita Teresa Murad. Falou que estava emocionada por vir e participar deste grande evento que será a passaporte para as equipes campeãs da competição disputarem os Jogos Estudantis Maranhenses (JEMS), na Capital do Estado.

Descreveu a sua história de vida e esportiva. Mencionou que o longo caminho fora difícil. Vários obstáculos teve que enfrentar para chegar até onde chegou! Participou de torneios e campeonatos nacionais e mundiais. E que agora, aguarda ansiosa ser novamente convocada para disputar os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.