Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Deu na Câmara!!!

Câmara aprova Projeto de Lei que aplica aumento de salário para os Profissionais do Magistério da Rede de Ensino Municipal de 10,73%

Por IDALGO LACERDA - Em sessão plenária bastante acalorada, realizada nesta quinta-feira (25), durante o Expediente Ordem do Dia. Com abstenção da Oposição, o Pleno da Câmara aprovou por 7 votos o Projeto de Lei de nª 018/2015, que aplica aumento de salário para os Profissionais do Magistério da Rede de Ensino Municipal de 10,73%.

Sobre o que fora dito pelo obcecado e fracassado bloco de oposição na sessão passada que não votaria a favor de forma alguma no aumento concedido aos Profissionais do Magistério pela Prefeita Teresa Murad (PMDB).

Desta vez, os vereadores oposicionistas tentou plantar chifres na cabeça de cavalo, ora comandado pelo mentiroso vereador Diogo Gonçalves (PT) que criou repentinamente o álibi de emendar e condicionar o voto do bloco oposicionista mediante ao acréscimo de reajustes retroativos aos quatros meses iniciais do ano em curso.

No entanto, o aumento aplicado de 10,73% autoriza que seja somente estendido à classe de forma retroativa, a partir de 01 de junho de 2015. O que implica dizer que, os Profissionais do Magistério passam a receber o aumento, agora, creditados no dia 30 de junho, próxima terça-feira em seus contracheques e depositados em suas contas correntes em suas respectivas agências pagadoras.

Uma vez que, o intento dos contrários por não ter conseguido o seu objetivo de aventurar junto à Mesa Diretora da Casa. Os cinco vereador de oposição decidiram abster-se da votação favorável ao aumento aplicado aos Profissionais do Magistério da Rede de Ensino Municipal.

Enfim, ressaltamos aqui o brilhante trabalho empreendido pelo vereador RibaMaia (PSC), o Líder de Governo, que consegui a tempo junto com a bancada governista aprovar o aumento aplicado aos salários dos Profissionais do Magistério, que passam assim a ter um ganho real acima da média do Piso Salarial Nacional de 30,51%.

O que para a oposição de Coroatá não deixa de ser um motivo a mais para esturrar e berrar feito bezerros desmamados e aos prantos e, que de certa forma inconsoláveis debaixo de um  baita burro. Pois, não admitem de jeito algum que esse aumento seja pago aos Profissionais do Magistério, o que  na incutisse dos vereadores oposicionistas seria um reajuste. Ou seja, o que é diferente de um aumento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.