Pages

segunda-feira, 29 de junho de 2015

No caso da expulsão do Pe. Roberto Perez Cordova: O que diria o Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho da Diocese de Coroatá a Flávio Dino?!?

Por IDALGO LACERDA - Quem pensou que o então candidato ao Governo do Estado do Estado fosse um cristão batizado, enganou-se por completo! Eis agora, a resposta dada, através de um ato nefasto e desrespeitoso praticado pelo hoje, Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) eleito com os votos de todos aqueles com quem acordou, ora prometendo o céu e o inferno a troca de votos durante sua campanha política em 2014.

O  que deixa claramente que é ateu e pagão. Não acredita em DEUS! No entanto, a Diocese de Coroatá uniu-se e o apoiou impiedosamente, através de todas as suas pastorais. Pois, tratava-se e uma 'mudança' em que o pobre teria vez e voz e as desigualdades sociais seriam banidas do Estado do Maranhão. As mazelas sociais, econômicas e educacionais  ocasionadas pelos então governos anteriores não fariam mais parte do contexto estadual com o slogan de "terra arrasada". A política do "quanto pior, melhor" utilizada em seu "Diálogos pelo Maranhão" imperou, deitou e rolou. Agora, tais diálogos estão escamoteados, deixados de lado!!!

Mas, o culpado de tudo isso é uma boa parte da Igreja Católica do Estado do Maranhão que o ajudou e o apoiou. Sabemos que os presos não são obrigados a votar, mas seus familiares, sim! Eles votaram e votam por intermédio de seus familiares em quem for mandados a votarem!!

Para isso, a Pastoral Carcerária do Estado estabeleceu esse elo entre os oprimidos que encontravam-se dentro de cárceres com os então candidatos, aqui posicionados do lado de fora. Ou seja, a Pastoral Carcerária achou por bem semear e incutir em suas cabeças as plataformas do futuro governo para comandar o Maranhão. Pois, a tal 'mudança' passou a ser vendida a todo vapor!!!

Como se não bastasse, o Governador Flávio que é um 'neófito político de pouquíssimo fino tato', resolveu logo de cara dar um cala boca em definitivo no padre Roberto Perez Cordova, representante da Pastoral Carcerária de São Luís, que reivindicara a manutenção do salário de R$ 2.376,00, que recebia como funcionário terceirizado por prestar serviços no Centro de Detenção Penitenciária Agrícola de Pedrinhas, que eram pagos pelo então Governo do Estado!!!

Perguntar não ofende!!!

Pelo visto, perguntamos ao Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho: Será que a Igreja Católica é tão unida assim em torno de todos os seus membros? A Diocese de Coroatá vai deixar por menos essa execração pública do Pe. Roberto Perez em detrimento de preservar os seus interesses junto ao Governador Flávio Dino? O Bispo continuará apoiando o pré-candidato comunista como candidato a refeito de Coroatá para as próximas eleições?

É sabido que o pré-candidato quase todos os dias toma café, almoça e janta com o Bispo Dom Sebastião! Tem entrada garantida a qualquer hora do ida e da noite na Casa Episcopal. Tem direito a tomar sorvete de abacate, café com torradas e patês de todas as marcas! Quando não, um simples cafezinho com água gelada!!!

Fica aí provado que o relacionamento com todas as demais entidades de classes sociais, com as quais o então candidato Flávio Dino manteve durante a campanha, começa a deteriorar-se quando sentiu o gosto de que realmente, como Governador do Estado pode mandar bater, prender, expulsar e ditatorialmente ser o Professor de DEUS!!!


E agora, Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho??? Vai que a palavra é sua! Com a palavra o Reverendíssimo Representante da Diocese de Coroatá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.