Pages

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Indústria Avícola Cavalo de Troia promete criar 2000 mil empregos propagados pelos comunistas, cuja pretensão é enganar o povo de Coroatá em 2016!!!

Por IDALGO LACERDA - Alguns blogs e meios de comunicações locais contrários ao Governo Municipal dão ampla cobertura quanto à divulgação de mais uma promessa falaciosa propagada pelo Governador Comunista, Flávio Dino (PCdoB) de que uma empresa avícola voltada para a produção de carne de frango será instalada entorno do município de Coroatá, buscando gerar empregos e geração de renda para 2000 mil pessoas da região. Pelas informações obtidas por esse blog, uma indústria deste porte não emprega mais do que 250 trabalhadores diretos e indiretos nas condições normais de temperatura e pressão!!!!!

Aliás, com toda a infraestrutura montada e fomentada por outras pequenas granjas que abasteceriam a célula mãe quanto ao fornecimento de aves destinadas para a engorda e, depois, para o abate na própria granja matriz!!!

Daí então, passa-se atingir o grande objetivo que é o de alcançar o crescimento das fronteiras mercadológicas e ao extraordinário progresso científico verificado na avicultura industrial em larga escala, contrapõe-se a pouca atenção que se deu, até recentemente, às técnicas de alojamento e, efetivamente, ao ambiente favorável de criação das aves.

Somente há questão de no mínimo o tempo previsto de sete anos, mesmo com toda a perspectiva do processo de produção globalizada que hoje movimenta a economia mundial, essa indústria poderá passar a buscar, nas instalações e no ambiente, as possibilidades de melhoria no desempenho da indústria avícola e, ao mesmo tempo, a redução considerável dos custos de produção como forma de manter a competitividade dentro do mercado por intermédio da aplicabilidade de métodos tecnológicos modernos, a fim de aumentar a produtividade com a diminuição dos custos fixos na produção, o que envolve uma série de fatores considerados quanto à alocação de recursos financeiros e humanos nesse tipo de empreendimento que é o da indústria avícola.

Não queremos de forma alguma desestimular nenhum tipo de oportunidade industrial que visam empreender no município de Coroatá. Até porque, parece ser louvável e que seja sempre bem-vinda a ideia como outra qualquer, se não fosse tão fantasmagórica e alegórica, caso tivéssemos que retornar à época da idade da pedra lascada na relação trinômio custo-benefício-produção!!!

Pois, diante de tantos meios de processamentos tecnológicos modernos, ora existentes e que dispomos para instalação de indústrias em plena Era Hodierna e da Incerteza, seria impossível qualquer empresário não querer produzir a um custo fixo bem baixo. O que demandaria por uma pequena quantidade de mão de obra, ora para minimizar os custos de produção e, para maximizar a sua lucratividade, logo tendo-se a tecnologia ao seu dispor que vem criando alternativas, substituindo assim, a mão de obra humana necessária em qualquer setor produtivo da economia. Seja no setor primário, secundário e terciário!!!

Como, por exemplo, desta indústria avícola que é a de produzir a carne de frango em larga escala pelo abate através de processos tecnológicos modernos já existentes no mercado, não métodos rudimentares. Assim ocorre na atual indústria do corte da cana de açúcar que hoje desemprega mais do que emprega a mão de obra humana devido o advento de máquinas colheitadeiras ultramodernas que realizam tarefas em tempo recorde quando compara-se a produção que seria realizada por 200 homens/hora ao dia. Ou seja, o que seria produzido num total de 200 toneladas de cana hora por 200 homens, as colheitadeiras produzem e processam cerca de 200 toneladas/hora durante uma jornada de trabalho de 8 horas de trabalho normal.

Isto é, a mesma quantidade de cana de açúcar cortada em menos tempo produzida pela colheitadeira, no lugar de 200 homens trabalhando para produzir as mesmas 200 toneladas de cana de açúcar/hora por dia.

Por intermédio desse raciocínio lógico e equilibrado, já começamos a observar que o projeto é uma grande mentira como está sendo vendido para o povo de Coroatá! Pelo simples fato de que ano que vem é um ano político-eleitoreiro. Os comunistas farão de um tudo para ganhar as eleições no ano que vem, e à base da mesma mentira que pregaram em 2004. Quando venderam a fantasiosa história da geração de 11 mil empregos e, que até hoje, não passou de uma doce e quimera ilusão colocada na consciência coletiva do povo coroataense!!!

Que a indústria avícola seja bem-vinda, tudo bem! É um direito de todos que terão de trabalhar!  Mas não desta forma como estão propagando e alardeando de modo mentiroso e acintoso, visando apenas enganar o povo novamente, para tentar ganhar as eleições no ano que vem!

Outro detalhe é que os mentirosos estão pregando ao povo, vale aqui salientar: Primeiro, a região de Coroatá não tem estudos nem históricos comprovados de que há pequenos criatórios de galinha de granja pelas redondezas. A não ser as duas granjas locais existentes, ora localizadas dentro do perímetro urbano que têm incomodado bastante à população por causa da fedentina que exala mau cheiro constante às pessoas que residem próximo a elas duas. Que por sinal, já deveriam ter sido interditadas por se tratar de um caso de saúde pública!!!

Segundo, para atender a grande demanda de produto e de mão de obra, não há hábitos regionais por parte dos pequenos criadores de animais de pequeno porte quanto à criação de galinhas de granja. A não ser o costume que têm em lidar com as já famosas e conhecidas galinhas caipiras que dão um trabalho menor quanto à sua criação e produção em relação às aves de granja. Isto e, a relação custo-benefício é praticamente zero para quem já as produzem numa eventual substituição abrupta e operacional pela produção das galinhas de granja no lugar das galinhas caipira!!!

E, portanto, essa história não deixa de ser mais uma Indústria Avícola Cavalo de Troia! Um presente de grego que está em andamento e a caminho para manipular e enganar o povo de Coroatá. Só que desta vez, será reeditada através dos comunistas que buscam ganhar as eleições para prefeito em 2016!!!

Abram os olhos ou abrolhos bem arregalados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.