Pages

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lixo amontoado no MACRO exala forte mau cheiro e incomoda os moradores da Segunda Travessa do Hospital

Por IDALGO LACERDA - Moradores que entornam o Hospital Macrorregional de Coroatá não suportam mais o mau cheiro exalado do lixo amontoado dentro das dependências daquele estabelecimento de saúde e que não é recolhido há várias semanas após ser armazenado em sacos de coleta de lixo.

Segundo o relato de alguns moradores, o lixo encontra-se ensacado e empilhado, porém não é recolhido devido à falta de pulso administrativo do Diretor Godô Brandão. Quando procurado pelos populares da localidade, os ditos incomodados, não sabe o que dizer e, nem explicar de forma convincente o motivo pelo qual o lixo fica amontoado durante várias semanas. Isto é, não é descartado em tempo hábil, conforme ao que era para ser feito o serviço de recolhimento dos resíduos sólidos e rejeitos orgânicos hospitalares!!!!

O mau cheiro está atraindo animais de todas as espécies e, principalmente, um grande número de urubus que sobrevoam o local e danificam as embalagens que armazenam o lixo, aumentando assim, ainda mais a sujeira, ora incomodando idosos, crianças, mulheres grávidas e recém-nascidos.

A fedentina é tamanha que na hora das principais refeições os moradores deixam até de alimentarem-se no referido horário que é de costume. Muitos preferem nem almoçar e jantar! Pois, neste horário em que o sol esquenta é o momento em que o lixo hospitalar exala um forte e intenso mau cheiro!!!

Os moradores daquela travessa pedem providências urgentes contra a Direção do Hospital Macrorregional que não dá a mínima importância para esse absurdo. O que traduz de certa forma, um verdadeiro descaso e irresponsabilidade por parte da respectiva Direção Administrativa do Hospital Macrorregional de Coroatá!!!

Neste caso, falta ser acionada a Promotoria do Meio Ambiente que deve investigar e apurar a denúncia e tomar as devidas providências cabíveis que o caso requer!!!

Assim não dá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.