Pages

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Militante cobra posição de Fábio Câmara sobre o PMDB para 2016…

Ruy Pires cobrou posicionamento de Câmara
Em carta Aberta na internet, advogado Ruy Pires diz esperar que vereador, como vice-presidente da legenda, rompa "com a prática de vetos a nomes imposta pelo atual presidente"

by Marco Aurélio D'Eça - O advogado e militante do PMDB, Ruy Pires, fez hoje uma Carta Aberta ao vereador Fábio Câmara, para que o parlamentar torne pública sua posição em relação ao futuro do PMDB nas eleições de 2016. Para Pires agora como vice-presidente da legenda, Câmara "precisará trazer de volta a democracia interna".

Falo isto por que sei que durante todo o seu mandato fostes vetado pelo deputado Roberto Costa, sem sequer ter direito a uma nota de solidariedade quando sofrestes injúria racial; falo isto, por sua conduta na Câmara encher os ludovicenses de orgulho; falo isto, por que acompanhei sua história dentro do partido; falo isto por que apoiei o vereador na medida do possível em sua eleição e falo isto por que acredito na sua preocupação com a cidade e certamente não permitirá que vendam o partido - provocou o advogado.

O advogado não cita claramente, mas sua grande preocupação diz respeito à possibilidade de o PMDB acabar se aliando ao prefeito Edivaldo Júnior (PTC). Ruy Pires chegou ao PMDB pelas mãos do deputado estadual Roberto Costa, mas rompeu com este em 2012, aliando-se ao ex-secretário Ricardo Murad.

Nesse momento importante que se discute a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda, acredito que o vereador irá romper com a prática de vetos a nomes do partido imposta pelo atual presidente e convocará toda a militância a fazer parte de uma grande discussão política em torno do assunto - disse ele, referindo a Fábio Câmara e ao próprio Murad.

Também ex-aliado de Costa, Fábio Câmara rompeu com o deputado e foi eleito vereador pelo grupo de Ricardo Murad, de quem se afastou nas eleições de 2014. Hoje, Câmara está mais próximo de Roberto Costa, de quem é vice-presidente do diretório municipal. E deve receber a missão de conduzir o partido em relação às eleições de 2016. O vereador ainda não se manifestou sobre a carta aberta de Ruy Pires...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.