Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Câmara Municipal retoma às atividades no antigo prédio após longo período de reforma na próxima quinta-feira (06)

Por IDALGO LACERDA - Está previsto para a próxima quinta-feira (06), a retomada das atividades legislativas pela Câmara Municipal e o retorno de funcionamento no antigo prédio após passar por um longo período de reforma em toda a sua estrutura física.

Os trabalhos legislativos durante a sua maior parte foram realizados no primeiro semestre do ano de 2015, no Centro de Treinamento da Saúde, localizado na Academia de Saúde Pública.

Enquanto, o prédio tradicional passava por uma ampla reforma visando melhorar as suas instalações para dar um melhor conforto aos seus edis, que agora, podem contar com uma estrutura física toda reformada e dotada de algumas modificações, como, por exemplo, a criação de banheiros dento do plenário para atender com mais segurança e tranquilidade as necessidades fisiológicas dos vereadores e, também, de personagens públicos que por lá comparecem eventualmente às sessões plenárias naquela Augusta Casa. O telhado fora revisto, as instalações elétricas e hidráulicas. Novo forro e piso assentados, o que garante a acessibilidade às pessoas portadoras de mobilidade física quanto a entrada e saída do parlamento municipal.

O dia e horário são os mesmos, ora conhecidos pelo povo de Coroatá, com a transmissão radiofônica através da Rádio Geração Jovem FM.

A sessão e a transmissão é sempre às quintas-feiras, a partir das 16:00 h da tarde até às 20:00 h da noite.

O povo de Coroatá espera que novas propostas sejam debatidas e, principalmente, sobre a mudança e a permanência de vereador de algumas siglas partidárias para outras, de acordo com a Reforma Política à qual irá acomodar e abrigar os mesmos devido às circunstâncias políticas que já estão acontecendo nos estados brasileiros, no vislumbre das futuras coligações às próximas eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador no ano que vem, em 2016.

Para que ocorra tais mudanças de siglas pelos edis, é necessário que haja obediência e respeito quanto ao princípio da anualidade. Ou seja, que as novas e futuras afiliações, desfiliações partidárias ocorram até o dia 30 de setembro próximo. Um ano antes das eleições serem realizadas, conforme de forma constitucional e determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O blog procurou as informações precisas quanto à retomada das atividades pela Câmara Municipal de Coroatá junto aos vereadores, e, no entanto, não recebeu a informação oficial por parte dos mesmos que sequer não buscaram atender nenhum telefonema solicitando tais explicações de interesse coletivo e popular!!!

E, portanto, até quinta-feira com as atividades retomadas pela Câmara de Coroatá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.