Pages

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Fracassadas as ações que tramitam na 5º Vara da Justiça Federal do Maranhão movidas por Flávio Dino contra Ricardo Murad

Por IDALGO LACERDA - Juízes Federais negam provimento às Ações movidas na 5º Vara da Justiça Federal do Maranhão pelo Governador Flávio Dino (PCdoB) contra o então Secretário de Estado da Saúde do Maranhão e ex-deputado Estadual Ricardo Murad.

A publicação da notícia fora inicialmente veiculada no blog do Edgar Ribeiro e, depois reproduzida nos blogs do Marco D'Eça e Luís Cardoso e daí por diante, nos demais meios de comunicação da mídia escrita e impressa na Capital do Estado, São Luís/MA.

A Ação fora perpetrada contra supostos 18 réus e o autor é o Governo do Estado do Maranhão. Há na Ação o pedido da indisponibilidade dos bens do empresário Ricardo Murad e a quebra do sigilo bancário com a suposta devolução de uma soma vultosa em dinheiro alegada por Dino.

A ação teve como base fundamentada em uma Ação Popular, mas negada em 2013, quando movida por Felipe Klant (figurinha conhecida carimbada e nauseabundo no meio político de São Luís), que é aliado do Governador Flávio Dino (PCdoB).

Acontece que naquela época, o rábula advogado ingressou com uma ação de violação aos princípios administrativos e enriquecimento ilícito contra Murad e outras 13 pessoas por causa de obras de reforma do Hospital Carlos Macieira - Hospital do Servidor Público  feita pela Fugita. O Juiz Federal Rubem de Lima de Paula Filho acabou negando provimento à Ação!!!

Nessa mesma ação, o Juiz Federal Rubem de Lima de Paula Filho, que anteriormente, já havia negado provimento na primeira e na segunda instância, declinou à época a competência para o Juízo Estadual. Ou seja, uma ação inepta e inconsistente sem fundamento jurídico algum! Assim também o fez, o Juiz Federal José Walterson de Lima que seguiu o parecer do seu par e arremeteu à competência do Juízo Estadual!!!

Flávio Dino no mato sem cachorro

O apressado come cru! Assim acabou comendo cru e tomando no... O Chefão Comunista que no afã de perseguir e execrar a imagem pública do então Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad e temendo que o mesmo suba em palanque político nas próximas eleições. Achou por bem e, também, no bojo das ações movidas por ele, o de impedi-lo de vir a ser candidato a prefeito por São Luís! O que também favorecia o pré-candidato comunista a prefeito por Coroatá, o Representante de Articulação Política para a Região dos cocais, Sebastião de Araújo! O 'queridinho e braço esquerdo' do Chefão Comunista dentre tantos outros asseclas locais!!!

Moral da história

No frigir, balançar e colar dos ovos... Os ovos do Governador foram  amarrados e capados! Nem estrelados, nem mal cozidos como queria que fosse o Chefão Comunista ao emplacar essa desenfreada perseguição política no contra o então secretário, no intuito de encobrir a sua incompetência administrativa e as mazelas da corrupção de seu governo perante o povo do Maranhão. Ora exibindo como troféu e colocando a sua cabeça a prêmio, com a prisão do ex-deputado Estadual, através de uma suposta e improvável denúncia de casos de corrupção praticadas pelo ex-deputado Estadual Ricardo Murad por ter criado o maior e melhor programa de saúde do Brasil - Programa Saúde é Vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.