Pages

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Maternidade da Morte Carmosina Coutinho volta a ser notícia negativa em programa em rede nacional de televisão

Imagem/imirante.com
Por IDALGO LACERDA - Contrariando todas as estatísticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e às recomendações do Ministério da Saúde (MS), a Maternidade Carmosina Coutinho, localizada no município de Caxias, volta de forma negativa ao noticiário nacional em programa de televisão.

Dessa vez, a matéria fora veiculada no Programa Cidade Alerta, da Rede Record de Televisão, apresentado pelo jornalista Marcelo Resende durante a edição de ontem, quarta-feira (26), por volta das 20:10 h da noite, que mostrou ampla cobertura sobre os desmandos ocorridos dentro daquela casa de saúde na atual gestão do Prefeito Leonardo Barroso Coutinho (PDT).

Que, quando perguntado pela reportagem sobre o caso, diz desconhecer o fato e que estava ausente do município durante o período em que as mortes das crianças recém -nascidas ocorreram!!!

A fato é estarrecedor! É uma verdadeira casa de horrores! Para cada 1000 mil crianças recém-nascidas, morrem 35 durante o parto ou no pós-parto, onde no Atestado de Óbito a maior parte das causas das mortes são dadas como causa e origem desconhecidas.

As crianças quando conseguem sobreviver a essa barbárie ficam com sequelas irreversíveis. Ou seja, herdam qualquer tipo de doença e defeito físico para o resto de suas vidas. O que deixa os pais destas crianças com muito remorso e muitos indignados, que ao verem seus filhos doentes e com sequelas permanentes e, que pelo menos os mesmos poderiam estar gozando de uma saúde plena como qualquer outra criança sadia! Cujos mesmos estariam correndo, brincando e estudando. Porém, eles estão todos inválidos!!!

O pior disso tudo é a contradição entre os depoimentos prestados pelos cirurgiões, médicos e pediatras contra as dclarações das prturientes que são totalmente desencontrados e discrepantes. Ou seja, caem no contraditório e na inconsistência entre aquilo que é dito pelos médicos e o que é desmentido pelas mães e pais, ora tais serviços não são realizados na prática pelos profissionais da medicina como seria feito e predeterminado, através das recomendações e aconselhamentos médicos impostos pelo Ministério da Saúde (MS), no que tange aos cuidados e observações médicas assistidas às parturientes que no mínimo esperavam ter e ver os seus filhos vivos!

Por outro lado, os médicos entrevistados chegam até envolver em suas declarações que as mortes ocorridas na Maternidade Carmosina Coutinho seja pelo fato quanto à falta de recurso financeiro que não são repassados do Fundo a Fundo de Saúde destinado para o município de Caxias ser insuficiente para atender toda a gande demanda!!!

O que é uma grande mentira! Tudo foi apurado pela equipe de reportagem do Programa Cidade Alerta! Quer dizer, não tem nada a ver uma coisa com a outra!!! É irresponsabilidade mesmo! Isto é, o caso sobre as mortes das crianças recém-nascidas vai desde a consequência, coincidência, negligência, omissão e erro médico, o que fica caracterizado pelo corporativismo e cinismo cabal existente e adotado pelos profissionais da medicina no município de Caxias de forma contumaz e viciada!!!

Outro fato que impressiona é que em meio ao choro, o sentimento da dor pela perda e em meio a tantas lágrimas já derramadas, ninguém até agora foi indiciado, culpado, processado e preso! Somente presos, as crianças recém-nascidas que foram mortas de forma violenta e brutal!!!

E, portanto, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Justiça permanecem engessadas e fazendo vista grossa para o referido caso que a cada mês só aumenta mais quanto ao número de crianças recém-nascidas vitimizadas pela irresponsabilidade do clã dos Coutinho que reina, impera, deita e rola e que são aliados e braços fortes do atual Governador Comunista Flávio Dino (PCdoB)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.