Pages

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ricardo Murad faz balanço sobre seu legado à saúde para o povo do Maranhão!!!

Por IDALGO LACERDA - Em recente publicação veiculada em seu Facebook, o então Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad faz balanço sobre seu legado à saúde do povo do maranhense.

Para o ex-Deputado Estadual e então Secretário de Saúde e o povo do Maranhão juntos avaliam, reconhecem e chegam à seguinte conclusão: O Programa Saúde é Vida é o maior programa de saúde pública do Brasil! O programa inclui dezenas de Unidades de Pronto Atendimento 24 h (UPAs), hospitais regionais de urgência e emergência com 20 e 50 leitos, hospitais macrorregionais de média e alta complexidade e tantos outros órgãos similares que completam e norteiam o diagnóstico, o tratamento e acompanhamento preciso de pacientes com doenças pré-existentes, tais como, diabéticos, hipertensos, portadores de mobilidade física parcial e permanente e doenças crônicas renais!!!

O que gerou cerca de 27 milhões de atendimentos e procedimentos médicos em apenas 5 anos, em todo o Estado do Maranhão quando esteve à frente da referida Secretaria de Estado da Saúde.

Ricardo Murad como Secretário de Estado da Saúde resgatou o Maranhão das trevas e o colocou no ranking dentre os 27 Estados da Federação Brasileira, isto é, no modesto 9º lugar em pesquisa apontada pelo próprio Ministério da Saúde (MS).

Fato este que despertou a inveja e o infortúnio administrativo em muitos gestores de governo em todo o Brasil. Inclusive, despertou e, ainda desperta no atual Governador do Estado Flávio Dino (PCdoB) um certo incomodo diante deste legado que visa apenas e, tão somente em si, atender o povo do Maranhão mais humilde e carente sem discriminação e acepção de cor, raça, religião e de qualquer posicionamento político-partidário!

O Programa Saúde é Vida oportunizou e deu a chance de trabalho para vários profissionais da área de saúde, colocando-o em seu devido e merecido destaque.

 Em recente contato com alguns profissionais médicos e enfermeiros de várias especialidades da medicina na vizinha cidade de Teresina, Capital do Piauí. Todos foram categóricos e unânimes ao afirmarem que, em se falando de saúde no Estado do Maranhão e em dezenas de Estados Brasileiros, fala-se e reporta-se e resume-se numa só palavra: O sinônimo e plural inovador em matéria de saúde pública só pode ser chamado de Ricardo Murad!!!

Vide, reveja e conheça clicando no link abaixo a beleza a revolução empreendida e deixada pelo então Secretário de Estado da Saúde do Maranhão Ricardo Murad sob todos os diferentes ângulos, prismas e circunstâncias, com as quais o Programa Saúde é Vida tratou, cuidou e zelou da saúde do povo do Maranhão, quando o mesmo esteve no comando  durante cinco anos, priorizando com o que há de melhor para o cidadão maranhense, através de investimentos contínuos e permanentes!!!

No entanto, a realidade de 7 meses para cá, com a instalação do Governo Comunista, a saúde decaiu e vem agonizando paulatinamente!!!  Acesse a fanpage AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.