Pages

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Enquanto a crise financeira assola alguns municípios brasileiros... A saúde financeira do município de Coroatá vai muito bem obrigado, graças adeus!!!

Por IDALGO LACERDA - Uma noticia o tanto quanto acachapante e bastante preocupante deixa estarrecido alguns servidores municipais brasileiros. Agora pouco fora divulgada, através do programa matutino, Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão, sobre as dificuldades financeiras que alguns municípios brasileiros estão enfrentando para pagarem os seus servidores e beneficiários municipais em dia.

Dentre os municípios citados pelo programa, encontram-se relacionados os municípios de Campo Grande/MS, que propôs parcelamentos de salários aos seus servidores em até quatro pagamentos. Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, que mesmo por força e determinação da Justiça, não tem dinheiro para efetuar o pagamento dos servidores. A Prefeitura argumentou que não tem dinheiro para realizar os pagamentos dos salários referentes aos meses de julho e agosto, mesmo que venha ser de forma parcelada.

Em Teresina, bem aqui pertinho, na vizinha capital do Estado do Piauí, o Prefeito Firmino Filho (PSDB) teve que fazer a redução drástica de salários. O que torna a situação dos servidores pior ainda. Isso sem se falar na mega festa realizada pelos 163 anos de fundação de Teresina. Onde bandas top foram contratadas, como por exemplo; Wesley Safadão, Aviões do Forró, Zezé di Camargo e Luciano e outros. Ou seja, uma gastança e tanto e há bem pouco tempo a crise não existia!!!

Em Salvador, a situação é muito crítica e, principalmente, quanto à redução dos salários dos cargos comissionados. O que gera uma insatisfação enorme destes funcionários em relação ao seu mandatário.

Enquanto isso... Em Coroatá...

Enquanto isso, aqui em no município de Coroatá temos líderes políticos que sabem administrar com responsabilidade, transparência, sabedoria e competência. A Prefeita Teresa Murad (PMDB) e toda a sua equipe de governo estão de parabéns!!!

Sempre buscou e pautou em sua gestão, as finanças do município bem equilibrada! Os servidores continuam recebendo em dia. Os credores recebem os seus pagamentos pelos fornecimento de produtos, bens e serviços. As obras acontecem em todo o município de Coroatá. Tanto na sede quanto na zona rural. O comércio local tem como programar-se e receber por aquilo que vende à classe dos servidores e beneficiários, que passam a ter liquidez e solvência. O que garante assim, o fluxo de mais dinheiro no caixa das empresas e em todos os segmentos da economia do município.

Um grande motivo que leva o empresariado local a olhar, acreditar de forma segura pelo brilhante trabalho empreendido pela Prefeita Teresa Murad!!!

Isto é, priorizam a folha de pagamentos. Pois é sabido que a crise pela qual o país atravessa não é nada fácil. E, assim sendo, é preciso que povo de Coroatá acompanhe as notícias sobre o que está ocorrendo no país e no mundo inteiro, para não sair fazendo comentários incoerentes, infundados, simplesmente, porque estamos às vésperas das eleições ano que vem.

Agora imagine você? Se essa crise fosse à época do então Prefeito 171, se o mesmo estivesse no comando do município de Coroatá? Em sua época nunca existiu crise financeira alguma, mas sempre atrasava cerca de 4 a 6 meses os salários e beneficiários do município e, não pagava os servidores e beneficiários porque não queria pagá-los de jeito algum!!!

Assim também faz da mesma forma, o Governador Comunista, Flávio Dino que recebeu as finanças do Estado do Maranhão equilibradas e já reduziu cerca de 21,7% os salários dos servidores estaduais. Além de implantar o caos na saúde pública, na educação e nos serviços estruturantes  o que vem deixando cada vez mais o povo indignado e revoltado com a tal 'mudança', que até o presente momento só ficou na promessa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.