Pages

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeita entrega kits de fardamentos aos Agentes Comunitários e lança Programa Municipal de Educação Permanente em Saúde

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Por IDALGO LACERDA - Durante a manhã de hoje, quarta-feira (02), por volta das 09:00 h, a Prefeita Teresa Murad (PMDB) e equipe de governo esteve no Auditório do Centro de Treinamento da Saúde, anexo à Academia de Saúde Pública, para fazer a entrega de 180 kits de fardamentos e equipamentos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Auditório do Centro encontrava-se lotado pelos ACS, que trabalham tanto na sede quanto da zona rural de Coroatá. Além da presença de secretários, assessores, populares e imprensa local para prestigiarem a solenidade.

O novo kit vem composto de bolsa, caneta, borracha, régua, prancheta, grampeador, balança com suportes, camisa e jaqueta com padronização oficial da Prefeitura de Coroatá e do Ministério da Saúde (MS).

No evento também foi lançado o novo programa a ser desenvolvido no município. O Programa Municipal de Educação Permanente em Saúde (EPS), cujo objetivo é a valorização do trabalhador da saúde e dos profissionais da educação junto ao alunado da rede municipal de ensino na prevenção e no combate de doenças, que muitas das vezes são facilmente de serem diagnosticadas atempo. O Programa responde a uma das propostas debatidas, sugeridas e consolidadas na VI Conferência Municipal de Saúde.

Segundo a Prefeita Teresa Murad, "é necessário dar condições de trabalho aos guerreiros que fazem o trabalho de visitas e acompanhamentos diários junto aos munícipes coroataenses. Esse trabalho é importante para que a Atenção Básica em Saúde consiga desenvolver-se de forma plena e benéfica para todos aqueles que sejam atendidos pela rede municipal de saúde", finalizou a Prefeita.



Fotos: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.