Pages

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Pelo trotear da carruagem, a Presidente Dilma Rousseff poderá ser impichada! Será???

noticias.r7.com
Por IDALGO LACERDA - Pelos indícios e pelo trotear da carruagem e, segundo aos inúmeros pedidos de impeachment, a Presidente poderá ser impichada pelo Congresso Nacional.

À prova cabal para que o feito venha acontecer, foi dada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou o pedido de reabertura de ação para impugnar mandato de Dilma e Michel Temer. Foram 5 votos a 2 a favor de ação do PSDB.

Como se não bastasse ainda, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve julgar hoje contas de 2014 do governo Dilma.

Quer dizer, a turbulência política pela qual atravessa o país, não está sendo nada fácil para conter os ânimos no Congresso. Só para citar, o PMDB, o partido da base politica aliada que recebeu como recompensa em troca de apoio político ao Governo Federal, o maior número de pastas para ocupar os principais ministérios, ora entregues pela Presidente Dilma. No entanto, durante o dia de ontem, uma grande parte da bancada do PMDB não compareceu no plenário da Casa para votar a favor dos vetos da Presidenta.

O que gera e torna uma situação insustentável e bem conflitada para os interlocutores do governo junto ao Congresso Nacional.

Daí gerou uma grande expectativa de que o partido do PMDB ainda não anda nem um pouco satisfeito, mesmo tendo recebido um grande número de ministérios. Assim passa a ser também um grande mistério!!!

Quer dizer, dentro do próprio grupo do governo há a presença do chamado "fogo amigo" contra quem é declarado seu apoio e fidelidade política. Ou seja, é igual a um time de futebol que treina, mas ao entrar em campo, primeiro ouve a preleção do técnico dentro do vestuário sobre as jogadas que deverão ser aplicadas contra o adversário, mas na hora em que o jogo começa. O plano tático é mudado completamente pelos jogadores, deixando atônito o técnico do time.

Afinal, hoje será um dia de grande expectativa no Congresso Nacional. Onde saberemos o que ainda resta de prestígio da Presidenta Dilma junto à base aliada do governo. Mesmo sabendo-se que a Presidenta Dilma esteja somente com 5% de aceitação popular, conforme é mostrado nas pesquisas dos institutos de opinião pública!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.