Pages

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Reveja aqui a relação de recursos enviados pelo então Governador Jackson Kepler Lago, à época do então Prefeito 171 de Coroatá para execução de obras e serviços que foram roubadas!!!

Por IDALGO LACERDA - Recordar sempre é bom, mas também é ruim demais! E, principalmente, uma época em que o município de Coroatá esteve sob o comando do malfadado ex-prefeito 171, a cerca de 08 anos e que vários recursos, convênios e verbas públicas dos Governos Federal e Estadual foram enviadas para mudar a realidade do nosso povo e melhorar assim, a qualidade de vida do cidadão que reside tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Se esses recursos tivessem sido bem aplicados, a zona rural de Coroatá seria igual aos verdejantes campos suíços! Os agricultores familiares e as áreas de assentamento do INCRA teriam concluídas suas obras e estariam usufruindo dos seus poços artesianos com rede de distribuição de água potável de boa qualidade, estradas vicinais terraplanadas, pontes, bueiros, energia elétrica, escolas e creches infantis e o escoamento da produção agrícola fluiria de forma perene nas épocas do inverno e verão!!!
No entanto, a quase totalidade desses recursos foram desviados, surrupiados e malversados de forma criminosa e dolosa pela prática sistemática da corrupção contumaz que deitou, rolou e imperou na então fatídica administração amovelista, ocasionando várias sequelas e mazelas socioeconômicas e político-administrativas. O que vale salientar que, duas décadas ficaram perdidas e improdutivas no tempo e no espaço, prejudicando seriamente os munícipes coroataenses!!!

Para todas as áreas vieram recursos destinados pelo então Governador Jacson Lago que estivera à frente do Governo do Estado, beneficiando assim, o povo coroataense. Contudo, todos esses recursos foram desperdiçados, jogados na lata de lixo da corrupção!!!

Em 31 de agosto de 2010, o então e falecido Governador Jackson Kepler Lago (PDT) já em campanha esteve visitando o município de Coroatá.

Quando em carreata ao lado da então vereadora Lourinha Pereira e Pereira (PDT), hoje no PCdoB. A engambelática vereadora ouvia estaticamente as cobranças perpetradas pelo Governador Jackson Lago contra o Prefeito Luís da Amovelar!. Ou seja, que havia enviado para mais de R$ 23 mi e não sabia onde estavam as obras e serviços executados pelo ex-prefeito Amovelar (PDT) e, que na mesma época já estava filiado ao PT.

A então vereadora que era do PDT, Lourdinha Pereira que encontrava-se acompanhando o ex-candidato estava bem ao seu lado, mas permanecia sisuda, dissimulada e no maior caradurismo do mundo fazia de conta que não ouvia nem entendia o que dizia o candidato Jackson Lago quanto aos valores que eram listados um por um por ele, mas alegava e cobrava do Prefeito Amovelar, tais serviços e obras em plena Praça da Bíblia - antiga Praça é Nossa! Lembram???

Pois, bem! Eis abaixo uma cópia do panfleto original que fora entregue aos presentes que ouviam atentamente, o sermão do então candidato ao Governo do Maranhão, cujo prefeito naquele tempo já estava todo embandeirado para o lado da então Governadora Roseana Sarney (PMDB). E nós desse blog estávamos lá para ouvir todas aquelas cobranças e, ao mesmo tempo víamos a cara de pau, lambida e amarelada da vereadora que tremia de vergonha e sem parar de morder os lábios! Mas não sabia o que dizer ao povo e, nem tampouco, ao então governador e candidato às eleições de 2010. Lembram disso???

Vejam e leiam, meus caríssimos leitores desse humilde blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.